Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Guardiões da Galáxia vol. 3 com Raio Beta Bill e Quasar?

Guardiões da Galáxia vol. 3 com Raio Beta Bill e Quasar?

Raio Beta Bill [Beta Ray Bill] em Guardiões da Galáxia Vol. 3? Saiba tudo a respeito de sua possível participação na nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, assim como a introdução de Quasar!

Raio Beta Bill em Guardiões da Galáxia vol. 3

A mitologia do Deus do Trovão de Chris Hemsworth já foi explorada um pouco ao longo dos três filmes do Thor que vimos. Mas onde exatamente está aquele cavalo antropomorfizado aliado dos Asgardianos, Raio Beta Bill (Beta Ray Bill) no próximo filme dos Guardiões da Galáxia?

O Korbinita com cara de cavalo conhecido por se vestir como o Deus do Trovão e brandir sua própria versão de Mjolnir já teve sua parcela de easter eggs no MCU antes. Agora, parece que finalmente veremos outro digno de Mjolnir chegar à luta para desafiar o próprio Thor, u fazer parceria com ele, já que eles são aliados nos quadrinhos. Ou desafiar e depois se aliar, visto que este e o Modo Marvel de Forjar Amizades.

Agora que James Gunn está de volta à cadeira do diretor de Guardiões da Galáxia Vol.3, boatos dizem que o terceiro filme irá apresentar dois novos campeões cósmicos das páginas dos quadrinhos: Raio Beta Bill e Quasar! A boataria continua, dizendo que ambos os personagens aparecem no roteiro, que que tinha um rascunho completo do ano passado, antes de a Disney demiti-lo, antes de contratá-lo de volta. Tempos confusos esses.

Mas quem é Raio Beta Bill?

Bom, tecnicamente, Raio Beta Bill é Thor, sob um certo ponto de vista. Mas ele é um personagem único no final das contas. Se a aparição dele no filme for uma realidade, há muitas coisas interessantes que você precisa saber sobre esse cara.

Em primeiro lugar, Raio Beta Bill não é nativo de Asgard, mas sim nativo do planeta alienígena de Korbin na Galáxia Ardente. Ele foi então sujeito a uma série de experimentos que aumentaram seu físico, semelhantemente a Steve Rogers quando ele se tornou o Capitão América.

Guardiões da Galáxia vol. 3 - Raio Beta Bill

Raio Beta Bill, durante uma luta contra Thor, consegue derruba-lo e consegue erguer o Mjolnir. Ao invés de mata-lo com um golpe fatal, ele poupa-o e eventualmente ganhando seu próprio martelo de guerra: O Rompe-Tormentas [Stormbreaker]. A versão MCU do Rompe-Tormentas é um machado e está na posse de Thor. Sem dúvidas que será interessante ver como ele pode acabar nas mãos de Bill, ou se Bill já tiver seu próprio martelo.

Havia planos para incluí-lo em “Thor: Ragnarok“, mas seria uma breve aparição que Kevin Feige sentiu não fazer justiça ao personagem. No entanto, houve uma referência que chegou o corte final, já que o rosto de “cavalo” de Bill é mostrado no monumento de combatentes que dominaram o “Torneio dos Campeões” do Grão-Mestre.

Com Thor partindo abordo da Milano com os Guardiões da Galáxia (ou Asgardianos da Galáxia, o próprio Thor tão carinhosamente batizou) no final do Vingadores: Ultimato [Avengers:Endgame], não será nenhuma surpresa vê-lo junto com os Guardiões da Galáxia encontrarem Raio Beta Bill em alguma forma ou outra. Lógico que estamos no reino da especulação aqui, mas seria uma coisa bacana de ver.

O Rosto Equino de Raio Beta Bill em Thor: Ragnarok

Quem diabos é Quasar?

Diferentes pessoas já usaram o nome Quasar nos gibis, cada um possuindo “Braceletes Quanticos” [Quantum Bands], capazes de gerar ou absorver quantidades massivas de energia. O mais notável Quasar foi Wendell Vaughn, que foi essencialmente usado como resposta da Marvel ao Lanterna Verde da DC, com ele atuando como o “campeão do universo”. Nos filmes da MCU, esse papel foi estabelecido como pertencente ao Capitão Marvel.

Vaughn estrelou em sua própria história em quadrinhos, que durou 60 edições no início dos anos 90 e serviu como um Vingador durante o mesmo período. Ao contrário de seres cósmicos anteriores, como o Capitão Mar-Vell original, o Surfista Prateado e Adam Warlock, Vaughn não era uma divindade distante, hiper-consciente, mas sim um “homem comum“, ligeiramente dominado por seus novos poderes e responsabilidades.

Enquanto Vaughn é o Quasar mais conhecido, existem duas substituições subsequentes possíveis que podem ser melhores candidatas para o universo do cinema, especialmente considerando que a Marvel declarou que quer ser mais inclusivo.

Por um tempo, Wendell foi substituído por Phyla-Vell, a “filha” artificial de Mar-Vell (interpretada por Annette Bening em Capitão Marvel). Esta Quasar atuou como um membro dos Guardiões da Galáxia, o que permite um precedente para sua inclusão no filme.

Phyla-Vell e Serpente da Lua

Phyla-Vell, ou Quasar III, estava romanticamente envolvida com sua companheira Guardiã da Galaxia, “Serpente da Lua” [Moondragon], uma mulher nascida na Terra e ex-Vingadora, mas cuja família foi morta por Thanos, embora a alma de seu pai tenha sido transferida para o corpo de Drax, o Destruidor. Então, entre os dois, há inúmeras conexões com a história da Marvel, no entanto, os filmes são realmente inspirados apenas nos quadrinhos e não os adaptam diretamente.

No entanto, a história de fundo de Phyla-Vell pode ser muito complicada, e o personagem foi essencialmente retirado e substituído.

Avril KincaidQuasar

O mais novo Quasar nos quadrinhos é também uma lésbica, Avril Kincaid, uma Agente da S.H.I.E.L.D. que é dado os Braceletes Quânticos pelo próprio Vaughn, que está aposentado do heroísmo. Vaughn fica por perto como seu mentor. Como Quasar, Kincaid é estabelecido como sendo ainda mais poderoso que o Capitão Marvel e a Espectro, Mônica Rambeau (Capitão Marvel e Fóton). Considerando o quão poderosa a Capitão Marvel tem sido mostrada nos filmes, isso é muito poder.

Kevin Feige afirmou que o MCU apresentará um personagem principal LGBTQ. Então Phyla-Vell ou Kincaid se encaixariam nessa conta, mas como uma terráquea, Kincaid provavelmente seria mais fácil de se relacionar do que Phyla-Vell, mas talvez ela seja muito parecida com a Capitão Marvel. O que poderá necessitar de algumas adaptações para o Universo Cinematográfico.

Não está claro se o roteiro original de Gunn levou em conta os eventos de “Vingadores: Ultimato” e, o mais importante, a adição de Thor à equipe dos Guardiões da Galáxia.

Gunn deve começar a filmar a sequência de O Esquadrão Suicida, que está programado para ser lançado até 2021. Presumivelmente, ele começará a trabalhar em “Guardiões 3” depois disso.

O que você acha do Raio Beta Bill e Quasar em Guardiões da Galáxia vol 3?
Deixe seu comentário a baixo!

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

1 comentário em “Guardiões da Galáxia vol. 3 com Raio Beta Bill e Quasar?

  1. Excelente texto! Só corrigindo, a nave Milano foi destruída numa queda em GdG Vol. 2, EGO leva eles pro seu mundo! A nova nave dos Guardiões da Galáxia é a Benatar (homenagem à cantora Pat Benatar), apresentada em Guerra Infinita, na parte em que eles encontram o Thor no espaço!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Pat_Benatar

Concorda conosco ou erramos em algo?