Love, Death & Robots – Nova série animada antológica da Netflix!
A Netflix revelou algumas imagens de uma nova série antológica, “Love, Death & Robots”, e embora o título da série possa não ser familiar, alguns nomes importantes estão por trás. David Fincher (House of Cards, Mindhunter, Clube da Luta e Alien 3) e Tim Miller (Deadpool, O Exterminador do Futuro 6) são produtores executivos da série.
O programa é uma coleção de contos animados que abrangem os gêneros de ficção científica, fantasia, terror e comédia, e a Netflix disse em um comunicado que os episódios são “destinados a serem fáceis de assistir e difíceis de esquecer“.
“Love, Death & Robots é o meu projeto dos sonhos“, disse Miller em um comunicado. “Ele combina meu amor por animação e histórias incríveis. Filmes da meia-noite, quadrinhos, livros e revistas de ficção fantástica me inspiraram por décadas, mas eles foram relegados à cultura marginal dos geeks e nerds dos quais eu fazia parte. Então eu estou excitado pra ca****, que a paisagem criativa finalmente tenha mudado o suficiente para que a animação com temas adultos se torne parte de uma conversa cultural maior. “
Dezoito curtas foram criados para a série, com estúdios e diretores de todo o mundo lidando com as produções. Os estúdios envolvidos ainda não foram anunciados. Os dezoito curtas-metragens destinam-se a trazer histórias provocantes e ecléticas que parecem estar a empurrar as fronteiras do que tradicionalmente pensamos para a animação, que está acontecendo a algum tempo. E, como uma iniciativa global, a diversidade de vozes e experiências que criam o trabalho deve ser algo minimamente interessante de se ver.
A Netflix diz que os conceitos da história incluem “laticínios sencientes, soldados lobisomens, robôs enlouquecidos, monstros do lixo, caçadores de recompensas cyborgs, aranhas alienígenas e demônios sedentos de sangue do inferno em uma orgia de curtas NSFM… cada filme é meticulosamente trabalhado, carregado com uma mistura de energia, ação e humor negro sem remorso. ”
Me preocupa um pouco o uso da sigla NSFM, do inglês “Not Safe for Mind“, ou “Não seguro para a mente” que é utilizada para representar algo “tão retardado que um Facepalm não é o bastante para expressar frustração e desapontamento“, segundo o UrbanDictionary.
Algumas referências claras para Animatrix, Ghost in the Shell e Aeon Flux podem ser rapidamente notadas pelas primeiras imagens divulgadas.
A série é produzida por David Fincher, Tim Miller, Jennifer Miller e Josh Donen. A produção geral é liderada pelo Blur Studio.
Uma grande parte da atenção na página de animação da Netflix nos últimos meses concentrou-se em seus crescentes esforços no espaço familiar e para todas as idades, mas com o anúncio de hoje, a streamer reafirma que também está focado na animação adulta ocidental. Sua linha já inclui séries maduras como Bojack Horseman e Big Mouth.
Love, Death & Robots, se bem produzida e com bons roteiros, poderá ser uma das novidades mais arrojadas e artísticas de 2019. Resta-nos esperar para ver.
Os episódios terão 5-15 minutos de duração. Nenhuma data de lançamento foi anunciada.
Trailer de Love Death & Robots
Abaixo, você encontrará uma prévia das fotos dos curtas na antologia Love, Death & Robots: