Nightflyers – Episódio 1 – Review
Tudo que deixamos para trás
O primeiro episódio de Nightflyers, nos coloca a bordo da “espaçonave mais avançada já construida pela humanidade“, juntamente com um grupo de cientistas e uma tripulação que não se bicam. Parece que resolver os problemas técnicos de viajar pelo espaço, não nos livra dos problemas sociais.
Em uma mistura de “O Iluminado” [The Shinning, 1980] e “O Enigma do Horizonte” [Event Horizon, 1997], “Tudo que deixamos para trás“, falha em nos entregar uma história, mas nos entrega um grande leque de emoções que parecem nortear a direção que a série seguirá.
O episódio parece um colcha de retalhos de cenas que sofre para nos contar algo, e personagens que são apresentados de maneira quase amadora. Não que os atores sejam ruins, pelo contrário, a maioria deles convence bem seu papel. Só não temos certeza do que eles estão realmente fazendo lá, e quais suas motivações. Esperamos que isso seja resolvido logo no inicio do próximo episódio.
A ambientação da nave é interessante, e consegue ser futurista e obscura ao mesmo tempo. O que encaixa perfeitamente com o rumo que parecem querer tomar. O problema é descobrir que rumo é este realmente, visto que a princípio, nem eles sabem.
Não é um péssimo episódio, mas um bem perdido. A parte mais interessante, é justamente a cena que lançaram antes para instigar as pessoas pela série. [PODE SER VISTA AQUI] Boa jogada de marketing, mas decepcionante quando recebemos o produto por completo.
Tomara que melhore, mas por hora é bom ir com cautela.
Veja nossa análise em vídeo
Lista com todos os episódios de Nightflyers
[Nightflyers: Episódio 02] (*em breve)