Nightflyers de George R.R. Martin, vem ai!
Nightflyers a Série de TV, está chegando! Com lançamento previsto para 2 de dezembro de 2018, a série baseada no livro de George R. R. Martin (aquele de Game of Thrones), promete nos levar para um cenário de ficção científica de horror.
Publicado em 1980, o conto de ficção científica segue uma tripulação de exploradores em uma espaçonave senciente, que acha que seu encontro com um nave alienígena pode ter ido por água abaixo, pela missão da própria Nightflyer.
Em 1981, Nightflyers venceu o Locus Award de melhor romance e o Analog Readers Poll para melhor romance, e foi indicado para o Prêmio Hugo de Melhor Romance. Também foi o vencedor do Seiun Award de 1983 no Japão para contos estrangeiros.
Nightflyers é localizado no mesmo universo fictício de ” Mil Mundos” como várias outras obras de Martin, incluindo A morte da Luz, Um Som para Lya, “O Caminho da Cruz e do Dragão” e as histórias coletadas em Tuf Voyaging.
A premissa deixa muito espaço para construir os personagens principais e uma jornada espacial cheia de ação:
Nightflyers é um conto de ficção científica ambientado no futuro na véspera do Armagedom. Uma tripulação de exploradores foge da destruição da Terra ao embarcar no Nightflyer, uma nave espacial altamente avançada que é gerida por uma inteligência artificial e tem um capitão que os exploradores nunca conseguem ver. A missão é que eles se encontrem com uma misteriosa espaçonave alienígena, mas à medida que a jornada continua, surge uma questão sobre exatamente onde o Nightflyer está realmente indo.
Houve uma adaptação para o cinema em 1987 pelo escritor/produtor Robert Jaffe. O filme segue a história de um grupo de cientistas que começam uma viagem espacial para encontrar uma misteriosa criatura alienígena, e, no processo, são vítimas do computador maléfico da nave. Ele foi dirigido por Robert Coletor, usando o pseudônimo “T. C. Blake“, já que ele deixou antes da pós-produção ser concluída. Para quem não assistiu, ou quer relembrar, segue o trailer:
O Syfy disponibilizou 5 minutos par anos aquecer para o lançamento. Embora curto, o trecho é bastante tenso e bem interessante, e ainda conta com uma leve referencia a “O Iluminado” [Shinning] de Stanley Kubrick.
Aqui no Brasil, poderemos assistir pela Netflix
Me pergunto se alguma editora vai se prontificar em relançar o livro com novo trabalho gráfico e tals 😀 Seria interessante
Pois é, Reinaldo. Seria muito bacana mesmo, e sem contar um bom momento para vender bastante o livro. Talvez esperem para ver como será a receptividade da série para investir no livro.