Seth MacFarlane fala sobre a segunda temporada de The Orville
- By: Newton Uzeda
- On:
- 0 comentário
Dezembro está se aproximando, e com ele a segunda temporada de The Orville. A curiosidade sobre o que esperar da segunda temporada aumenta a cada dia. Seth MacFarlane fala sobre a segunda temporada de The Orville
Quando Orville estreou, existia clima incerto, meio Family Guy no espaço meio Galaxy Quest. Conforme a temporada andava, fomos descobrindo a carta de amor que MacFarlane estava escrevendo para Jornada nas Estrelas.
Seth MacFarlane, fala um pouco a respeito da próxima temporada:
[O show será] mais confortável com uma base mais forme, na medida em que existe nessa zona de conforto. Você sabe que não sabíamos o que esperar quando começamos, mas cada episódio [na 2ª temporada] parece um filme. Eu acho que você vai curtir isso.
O amor de MacFarlane por Star Trek, pode ser claramente visto na série Cosmos de Neil deGrasse Tyson, que ele produz. Cosmos foi criada por Carl Sagan, que foi amigo e professor de Tyson. “A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.”
Eu era um fã quando eu era criança e ainda sou. Eu acho que a ausência de uma versão desse tipo de show que faz o que costumava fazer – algo que é otimista, brilhante, progressista, episódico… Isso realmente não existe agora. E então há um espaço que foi aberto para esse tipo de show ocupar e eu senti falta desse tipo de narrativa e foi um vazio que eu estava tentando preencher com esse show. O que me parece novo sobre a maneira como lidamos com esse gênero; você sabe que há uma certa rigidez na maioria dos shows que acontecem em uma nave espacial. Há uma certa qualidade operática que meio que anda de mãos dadas com esse gênero. E eu nunca tinha visto um show – The Next Generation lidou com isso até certo ponto – um show que realmente meio que explica casualmente oque acontece. Porque, na realidade, se você estivesse realmente servindo em uma nave desse tipo, haveria tempo de inatividade em que você estaria apenas tocando a merda e relaxando. Sendo casual. Isso é algo que eu não tinha visto … Era um híbrido que eu não tinha visto. E nos levou um pouco para encontrar esse equilíbrio, mas eu sinto que nós fizemos.
Nossa análise do texto da segunda temporada pode ser visto aqui:
Discovery VS Orville – Segunda Temporada – Análise de Trailer
Relacionado
Newton Uzeda
Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.