Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Star Trek: Discovery – Segunda Temporada

Star Trek: Discovery – Segunda Temporada

Star Trek: Discovery

Segunda Temporada

Elenco

Sonequa Martin-Green como Michael Burnham:

Especialista em Ciências no USS Discovery. Burnham foi a primeira oficial da USS Shenzhou, onde foi referida como “Número Um” para homenagear o personagem de mesmo nome interpretado por Majel Barrett no piloto original de Jornada nas Estrelas A Jaula [The Cage]. Burnham é uma humana que foi criado pela cultura e as tradições vulcânicas de Sarek. Ao contrário dos protagonistas da série anterior de Jornada nas Estrelas, ela não se tornou Capitão de uma nave espacial, para “ver um personagem de uma perspectiva diferente sobre a nave – que tem relações dinâmicas diferentes com um capitão, com subordinados, nos deu um contexto mais rico“.

Doug Jones como Saru:

Primeiro Oficial da USS Discovery, Saru foi anteriormente Oficial de Ciência do USS Shenzhou. Saru é o primeiro Kelpien a entrar na Frota Estelar, como podemos ver no curta-metragem “A Estrela mais Brilhante”. Os Kelpiens, uma nova espécie criada para o Discovery, foram caçados como presas em seu planeta natal e, assim, desenvolveram a capacidade de sentir a chegada da morte, dando-lhes uma reputação de covardia. Jones baseou a caminhada de Saru na de uma supermodelo, por necessidade, graças às botas que ele teve que usar para retratar os pés do personagem, forçando Jones a andar na ponta dos pés. Os produtores compararam Saru aos personagens Spock e Data das séries anteriores.

Shazad Latif como Voq / Ash Tyler:

Um klingon que passa por uma cirurgia para se passar por Tyler, chefe de segurança do USS Discovery. A mente de Tyler também é alterada, então ele acredita inicialmente que ele foi mantido como prisioneiro de guerra pelos klingons. Voq foi inicialmente creditado como sendo interpretado por Javid Iqbal, um ator inventado nomeado para o pai de Latif, para esconder a conexão entre os personagens. Latif descreveu seu personagem como “um personagem muito complexo e doloroso e profundo“, e observou que “há uma química, um relacionamento” com Burnham. O sotaque de Latif para o Voq é de inspiração árabe, e ele tentou manter “uma espécie de faringealidade” para o sotaque americano de Tyler. Para a segunda temporada, Latif sentiu que ele estava interpretando um terceiro personagem que combinava Voq e Tyler juntos, comparando sua relação com a de Bruce Banner e Hulk na Marvel Comics.

Anthony Rapp como Paul Stamets:

Engenheiro chefe a bordo da USS Discovery e um oficial de ciências especializado em astromicologia (o estudo de fungos no espaço) cuja pesquisa levou ao desenvolvimento de um sistema de propulsão orgânica experimental no Discovery. O personagem é inspirado por um micologista da vida real com o mesmo nome.  Ele é o primeiro personagem abertamente gay em uma série de Jornada nas Estrelas, e os showrunners “queriam estender a sexualidade daquele personagem da maneira como as pessoas lançariam sua sexualidade na vida“. Rapp observou que Hikaru Sulu foi retratado como gay no filme Jornada nas Estrelas: Sem Fronteiras [Star Trek Beyond], chamando isso de “um bom aceno de cabeça. Mas neste caso, nós realmente conseguimos me ver com meu parceiro em uma conversa, em nossos alojamentos, você consegue ver nossa relação ao longo do tempo, tratada como qualquer outra relação seria tratada“.

Mary Wiseman como Sylvia Tilly:

Uma cadete em seu último ano na Academia da Frota Estelar, atribuída a USS Discovery. Ela trabalha sob Stamets a bordo da Discovery, onde Burnham se torna sua companheira de quarto. O personagem foi incluído para representar as pessoas “na parte inferior da escada” da hierarquia da Frota Estelar. Ela é “a mais otimista … tem o maior coração“, e o showrunner Aaron Harberts a descreveu como “uma espécie de alma do nosso show“.

Wilson Cruz como Hugh Culber:

Oficial médico a bordo da Discovery e interesse amoroso de Stamets. Cruz sentiu que retratando o primeiro casal abertamente gay em Star Trek foi algo que “demorou muito” e elogiou a forma como a série não saiu do seu caminho para se concentrar em seu relacionamento, em vez disso, apenas tornando normal. O personagem é morto na primeira temporada, mas Culber retorna na segunda temporada em um papel maior.

Anson Mount como Christopher Pike:

Capitão da Enterprise que temporariamente assume o comando da Discovery. O personagem foi retratado pela primeira vez por Jeffrey Hunter no piloto original de Jornada nas Estrelas: A Jaula [Star Trek The Cage]. Mount descreveu Pike como “muito certinho, normalmente, e uma boa pessoa“, enquanto os produtores executivos Heather Kadin e Alex Kurtzman o descreveram como sendo o oposto de Lorca com uma presença “muito semelhante a um capitão” e “confiança e autoridade suficientes para pedir desculpas quando ele estiver errado“. Mount não tentou imitar a interpretação de Hunter.

Episódios da Segunda Temporada


Irmão [Brother]

Episódio 01

A tripulação da USS Discovery une forças com o Capitão Pike para desvendar o segredo de sete misteriosos sinais vermelhos que apareceram por todo o universo.

Veja a resenha do episódio em: Irmão

Direção: Alex Kurtzman
Roteiro: Gretchen J. Berg, Aaron Harberts e Ted Sullivan
Estreia: 17 de Janeiro de 2019

Novo Éden [New Eden]

Episódio 02

Um novo sinal leva a Discovery a um planeta distante, Terralysium, que é habitado pelos descendentes de sobreviventes humanos da Terceira Guerra Mundial, que foi combatida na Terra 200 anos antes.

Veja a resenha do episódio em: Novo Éden

Direção: Jonathan Frakes
Roteiro: Vaun Wilmott e Sean Cochrane
Estreia: 24 de janeiro de 2019

[Point of Light]

Episódio 03

Um visitante surpresa chega na USS Discovery e traz notícias chocantes sobre Spock e reaviva arrependimentos anteriores para Burnham. Após o incidente com o asteroide, Tilly se esforça para controlar sua realidade. A autoridade de L’Rell em Qo’noS está ameaçada.

Veja a resenha do episódio em: Ponto de Luz

Direção: Olatunde Osunsanmi
Roteiro: Andrew Colville
Estreia: 31 de Janeiro de 2019

Uma Moeda para Caronte [An Obol for Charon]

Episódio 04

Uma misteriosa esfera ameaça a USS Discovery mesmo com May em sua forma original, implementa um plano que coloca a vida de Tilly em perigo. O vínculo de Saru e Burnham cresce quando Saru é forçado a reconhecer uma verdade profundamente inquietante de Kelpien. Pike recebe novas informações sobre Spock de uma leal amiga.

Veja a resenha do episódio em: Um Moeda para Caronte

Direção: Lee Rose
Roteiro: Alan B. McElroy e Andrew Colville
Estreia: 07 de Fevereiro de 2019

[Saints of Imperfection]

Episódio 05

Burnham e a tripulação navegam em uma perigosa paisagem alienígena em uma corrida contra o tempo para salvar a vida de Tilly, mas Stamets não está preparado para o que eles encontram no processo. A seção 31 é designada para ajudar a rastrear Spock, para o desalento de Pike.

Veja a resenha do episódio em: Santos da Imperfeição

Direção: David Barrett
Roteiro: Kirsten Beyer
Estreia: 14 de Fevereiro de 2019

Os Sons do Trovão [The Sounds of Thunder]

Episódio 06

Comandante Saru retorna ao seu planeta natal pela primeira vez desde que ele saiu. Ele finalmente descobre a verdade sobre o seu mundo natal.

Veja a resenha do episódio em: Os Sons do Trovão

Direção: Douglas Aarniokoski
Roteiro: Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt
Estreia: 21 de Fevereiro de 2019

Luz e Sombras [Light and Shadows]

Episódio 07

Burnham vai para Vulcano em busca de Spock, onde ela descobre segredos familiares surpreendentes. Ao pesquisar o que resta do sinal do Anjo Vermelho sobre Kaminar, Pike e Tyler acabam em batalha com o próprio tempo. Georgiou tem alguns truques na manga para Leland e Seção 31.

Veja a resenha do episódio em: Luz e Sombras

Direção: Marta Cunninham
Roteiro: Ted Sullivan
Estreia: 28 de Fevereiro de 2019

Se não falha a Mamória [If Memory Serves]

Episódio 08

Spock e Burnham vão para Talos IV, onde o processo de cura de Spock força os irmãos a confrontar seu passado conturbado. Stamets tenta desesperadamente se reconectar com um Hugh cada vez mais desconectado, enquanto Tyler se esforça para esquecer as suspeitas da tripulação devido ao seu passado como Voq.

Veja nossa resenha de “Se Não Falha a Memória

Direção: T. J. Scott
Roteiro: Dan Dworkin e Jay Beattie
Estreia: 07 de Março de 2019

Projeto Dédalo [Project Daedalus]

Episódio 09

A tripulação do Discovery se infiltra na sede da Seção 31 e suspeita que a tripulação possa ter um traidor no meio deles. Enquanto isso, Burnham tenta ajudar Spock, mas seus esforços não vão como planejado.

Veja nossa resenha de “Projeto Dédalo” [Project Deadalus]

Direção: Jonathan Frakes
Roteiro: Michelle Paradise
Estreia: 14 de Março de 2019

O Anjo Vermelho [The Red Angel]

Episódio 10

Burnham fica surpreso quando ela descobre que seus laços com a Seção 31 são mais profundos do que ela jamais imaginou. Armado com a identidade do Anjo Vermelho, a USS Discovery vai trabalhar em sua missão mais crítica até o momento.

Veja nossa resenha sobre “O Anjo Vermelho” [The Red Angel]

Direção: Hanelle M. Culpepper
Roteiro: Chris Silvestri e Anthony Maranville
Estreia: 21 de Março de 2019

Infinito Perpétuo [Perpetual Infinity]

Episódio 11

Burnham recebe o reencontro pelo qual ela está ansiosa, mas isso não acontece como ela imaginava. Georgiou e Tyler sentem uma mudança perturbadora em Leland.

Veja nossa resenha de “Infinito Perpétuo” [Perpetual Infinity]

Direção: Maja Vrvilo
Roteiro: Alan B. McElroy e Brandon Schultz
Estreia: 28 de Março de 2019

Pelo Vale das Sombras [Througth the Valley of Shadows]

Episódio 12

Um quarto sinal lidera a USS Discovery para um mundo insular, onde Pike é forçado a fazer uma escolha que mudará vida. Burnham e Spock investigam um navio da Seção 31 que foi desonesto, levando a uma descoberta com consequências catastróficas.

Veja a resenha de “Pelo vale das Sombras” [Throught the Valley of Shadows]

Direção: Douglas Aarniokoski
Roteiro: Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt
Estreia: 04 de Abril de 2019

Doce Tristeza – Parte 01 [Such Sweet Sorrow – Part 01]

Episódio 13

Quando a missão crucial da Discovery não vai de acordo com o planejado, Burnham percebe o que deve ser feito em última análise. A tripulação se prepara para a batalha de uma vida enquanto as naves do CONTROLE e de Leland se aproximam.

Resenha sobre “Doce Tristeza – Parte 01

Direção: Olatunde Osunsanmi
Roteiro: Michelle Paradise, Jenny Lumet e Alex Kurtzman
Estreia: 11 de Abril de 2019

Doce Tristeza – Parte 02 [Such Sweet Sorrow – Part 02]

Episódio 14

A USS DISCOVERY luta contra o Controle em uma luta não apenas por suas vidas, mas pelo futuro, com uma pequena ajuda de alguns amigos inesperados. Spock e Burnham identificam novas conexões vitais entre os sinais vermelhos enquanto Burnham enfrenta uma das verdades mais duras da vida: as decisões certas são geralmente as mais difíceis de se fazer.

Resenha sobre “Doce Tristeza – Parte 02

Direção: Olatunde Osunsanmi
Roteiro: Michelle Paradise, Jenny Lumet e Alex Kurtzman
Estreia: 18 de Abril de 2019


Quer mais Star Trek Discovery?

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?