Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Star Trek: Sessão 31 vem ai. Será que vai prestar?

Star Trek: Sessão 31 vem ai. Será que vai prestar?

Depois de meses de rumores, a CBS anunciou oficialmente uma nova série de Jornada nas Estrelas estrelada por Michelle Yeoh, reprisando seu papel como Philippa Georgiou, em sua versão espelhada.

A série verá a Georgiou Espelho envolvida com a Seção 31, o programa de operações especiais da Federação visto pela primeira vez em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, depois em Jornada nas Estrelas: Enterprise e, mais recentemente, em Jornada nas Estrelas: Além da Escuridão [Star Trek: Into Darkness]. A seção 31 foi sugerida brevemente no final da Primeira Temporada de Jornada nas Estrelas: Discovery.

Estou muito animada para continuar contando essas histórias de “Jornada nas Estrelas” disse Yeoh. “Fazer parte desse universo e desse personagem especificamente tem sido uma alegria para mim tocar. Eu não posso esperar para ver onde tudo vai – certamente eu acredito que vou “onde nenhuma mulher já foi antes!”

A série da seção 31 será escrita por Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt, ambos escreveram para Discovery e para a Primeira Temporada de Short Treks. Nenhum detalhe de produção, como outros membros do elenco ou datas de lançamento, foi anunciado.

Comentários

A série, a principio estaria nos prometendo ir “ao Lado Negro da Federação“. A questão é: Já não fizeram? Discovery nos propôs mostrar um lado de Jornada nas Estrelas que não vimos antes, mais sombrio, num período de guerra e com desconfianças a cada esquina. Adivinha? Não deu certo!

Discovery sofreu uma grande retaliação por boa parte dos fãs antigos, argumentando que a séria teria se distanciado demasiadamente de seus ideais esperançosos. Os fãs falaram e agora, ao que tudo indica, voltaram atrás e Discovery retorna para a Segunda Temporada, com um tom mais leve, de exploração e aventura.

Parece que eles não pretendem aprender com os erros do passado e continuar errando. Mas até quando? A “Manobra Picard“, que eles fizeram foi interessante, deu um ar de esperança para a série, somente para em seguida anunciam uma séria baseada na Sessão 31.

Michelle Yeoh é uma grande atriz, e certamente uma das partes mais interessantes da primeira temporada de Discovery, mas não foi aproveitada como poderia ser. A Capitão Georgiou que vimos no início da série, logo é descartada, e quando a vemos novamente temos justamente o oposto de tudo que ela representava de bom.

Não me entenda mal, a Georgiou Espelho é bem interessante, o problema foram os roteiros! Só não sei se uma séria inteira baseada numa personagem espelho, vivendo dentro das Operações Especiais da Federação será tão interessante assim. Pelo menos podiam lembrar que Yeoh é também uma grande artista marcial e aproveitar isso de algum modo. Vejamos o que o futuro nos guarda.

Mas não é Jornada demais para lançar tudo junto?

Sempre é bom lembrar que para as produtoras, quanto mais séries estiverem em produção simultaneamente que possam aproveitar as mesmas estruturas de produção, melhor. Assim conseguem diluir os custos de produção de cenários, locação de equipamentos, e conseguir melhores negociações de um modo geral.

Visto que Jornada não está rendendo os lucros esperados, talvez com uma diminuição de custos de produção e mais séries ao mesmo tempo, consigam aumentar a “consciência de marca” e os lucros ao mesmo tempo.

Até agora a lista de programas confirmados Star Trek da era Kurtzman é a seguinte:

Star Trek: Discovery
Star Trek:  Jean-Luc Picard (Sem Título Oficial)
Star Trek: Sessão 31 (Sem Título Oficial)
Star Trek: Short Treks
Star Trek: Lower Decks (Série Animada)
Star Trek: Série Infantil (Série Animado, sem título oficial)

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?