Star Trek: The Enterprise War – John Jackson Miller escreverá novo livro!
STAR TREK: THE ENTERPRISE WAR – John Jackson Miller nos contará o que a Tripulação da Enterprise estava fazendo durante a Guerra da Federação com os Klingons!
A Segunda Temporada de Discovery, nos mostrará rapidamente a USS Enterprise, antes de Jim Kirk se sentar em sua cadeira de capitão e audaciosamente a levar em sua missão de cinco anos. Mas no final deste ano, um novo romance vai nos mostrar o que a nave estava fazendo no auge da Guerra Klingon que eclodiu na Primeira Temporada de Discovery, devido as atitudes de Michael Burnham.
John Jackson Miller, romancista tanto de Star Trek quanto de Star Wars, confirmou no Twitter ontem à noite que escreverá The Enterprise War (algo como “A Guerra da Enterprise”), o próximo romance lançado em 30 de julho de 2019. Como o nome sugere, o romance seguirá a tripulação da Espaçonave Enterprise – com o Capitão Pike, Spock e Número Um, como aparecem na temporada do segundo ano de Discovery – enquanto eles disputam a guerra entre a Federação e o Império Klingon.
On Thursday, #StarTrekDiscovery Season 2 brings Christopher Pike back to the screen. My latest novel tells the saga of what he and Enterprise were doing all during Season One and the Klingon War. STAR TREK: DISCOVERY – THE ENTERPRISE WAR launches July 30! https://t.co/W7IjymxXuG pic.twitter.com/Lmg6BNL0n7
— John Jackson Miller (@jjmfaraway) 14 de janeiro de 2019
Seria fascinante ver como o pesadelo da guerra abalou Spock, Pike e a tripulação – especialmente quando Anson Mount, que interpreta Pike na segunda temporada do Discovery, observou que a crença idealista do Capitão nos ideais da Frota Estelar faz dele uma jogada interessante para a idiota do Capitão Lorca (Jason Isaacs). Mas não fique muito empolgado para ver a Enterprise de Pike entrar em batalha com as melhores naves Klingon. Uma sinopse recém-lançada para The Enterprise War parece implicar que o que a Enterprise estava fazendo durante a guerra era… ficar preso em uma guerra completamente diferente?
Ouvindo o surto de hostilidades entre a Federação Unida de Planetas e o Império Klingon, o Capitão Christopher Pike tenta trazer a USS Enterprise para casa para participar da luta. Mas na nebulosa infernal conhecida como Pérgamo, o robusto comandante encontra uma batalha épica, colocando inimigos antigos uns contra os outros – não apenas com a Enterprise, mas com sua tripulação como os espólios da guerra.
Perdido e fora de contato com a Terra por um ano inteiro, Pike e seu primeiro oficial, Número Um, lutam para encontrar e reunir a tripulação da nave – enquanto o Oficial de Ciências Spock enfrenta um mistério que põe até mesmo suas excepcionais habilidades à prova … com mais do que sua própria sobrevivência, possivelmente aproveitando o resultado …
A guerra interestelar é como um ônibus, aparentemente. Você fica horas esperando por um, e depois dois vêm de uma só vez!
É compreensível manter a Enterprise fora da moral suja da primeira temporada do Discovery – você evita a sujeira que mancha a personificação do espírito pioneiro e idealista de Jornada. Mas ainda desaponta não ter um homem como Pike realmente sendo desafiado pelo dilema moral da Federação em guerra, usando a desculpa de “bem, veja, houve essa outra guerra entre outras pessoas e eles foram pegos em que por um ano!” Teremos que esperar até que The Enterprise War seja lançado em julho para descobrir mais.