“Star Trek: Year Five” – um capítulo escondido na história da Enterprise
A revista em quadrinhos da IDW Publishing analisará o último ano da missão original da tripulação.
A viagem está perto do fim.
O Hollywood Reporter revelou que a IDW Publishing está lançando uma grande série de quadrinhos de Jornada nas Estrelas, intitulada Star Trek: Year Five (Jornada nas Estrelas: Ano Cinco), que contará a história do último ano da missão original de cinco anos da Enterprise em busca de novas vidas e novas civilizações. À medida que a nau capitânia da Frota Estelar retorna para casa, a série investigará como cada membro da tripulação icônica se sente sobre o futuro incerto que os aguarda quando chegam à Terra.
A série será escrita por uma equipe rotativa de talentos, com uma sala de roteiristas composta por Brandon Easton, Jody Houser, Jim McCann e a equipe de Collin Kelly e Jackson Lanzing. Os dois últimos serão responsáveis pelo arco de abertura da série, a ser ilustrado por Stephen Thompson.
Lanzing chamou a série de “uma visão vital, contundente e focada no personagem do Capitão Kirk em seu último ano no comando” em um comunicado sobre a série, prometendo que as ações de Kirk na série “terão enormes efeitos em cascata, desde o surto de guerra no Quadrante Alfa a uma tensão sem precedentes de confiança com Spock. Vamos nos espelhar na sociedade moderna, assim como [a série original de televisão] fez na década de 1960, e ir corajosamente em direção a histórias significativas e sinceras. ”
Kelly concordou, acrescentando: “Com o Ano Cinco, não queremos apenas emocionar – queremos canalizar o poder da visão original de Gene Roddenberry, para contar uma história sobre o futuro que ilumina nosso presente“.
Esta não é a primeira vez que o final da missão de cinco anos é apresentado na história de Jornada. Os três primeiros anos das quais formam as três temporadas da série de televisão original de Jornada nas Estrelas, e temos a Série Animada de 1973-1974 é presumida durante os últimos dois anos daquela missão. No entanto, Ano Cinco será o primeiro enredo estendido definitivamente durante a conclusão da missão original, e a série terá, “um começo, um meio de mudança de jogo e um final definido“.
A importância da nova série é enfatizada pelo fato de que a primeira edição apresenta uma inesperada “primeira vez”: o lendário ilustrador Greg Hildebrandt trabalhando em Star Trek pela primeira vez em uma carreira de 60 anos.
Um fã da franquia desde sua estréia em 1966 na televisão, Hildebrandt disse em um comunicado que “admirava as declarações sociais, morais e políticas que eram óbvias nos enredos de Gene Roddenberry … Foi uma honra pintar esta arte de capa do elenco original . Tendo pintado Trek antes, foi um pontapé para mim aos 80 anos de idade.”
A nova série, produzida sob licença da CBS Consumer Products, será lançada em abril.
Os Roteiristas
Brandon Easton
Brandon M. Easton é um escritor profissional, roteirista e educador baseado em Los Angeles, CA. Easton nasceu em Baltimore, MD e reside no sul da Califórnia. Easton é conhecido principalmente por seu trabalho no reboot da Warner Bros. Animation da série ThunderCats, bem como aclamado pela crítica por seu trabalho na indústria dos quadrinhos. Por sorte ele trabalhou no excelente Thundercats de 2011, e não em Thundercats Roar.
Prêmios
Easton é o destinatário do programa de redação Disney-ABC de 2015, um programa de um ano que é considerado um dos programas de escritores de maior sucesso na indústria do entretenimento.
Easton foi indicado em 2014 para o Eisner Comic Industry Award de Melhor Single Single ou One Shot, que é considerado o equivalente ao Oscar dos Quadrinhos. Easton também recebeu três prêmios GLYPH em 2014 da East Coast Black Age of Comics, incluindo Fan Award (WATSON E HOLMES # 6), História do Ano (WATSON E HOLMES # 6), e Melhor Escritor (WATSON E HOLMES). # 6). Easton é também o destinatário do receptor Glyph de 2013 para Melhor Escritor em sua graphic novel original Shadowlaw.
Easton também foi semifinalista do Project Stargazer do Festival de Cinema Negro de Hollywood em 2013 – colaboração com a NASA para encontrar e desenvolver escritores de ficção científica de cor.
Jody Houser
Jody Houser escreveu Faith para a Valiant Comics, Max Ride: Ultimate Flight e Agent May para Marvel e Orphan Black para IDW. Ela tem sido uma escritora colaboradora de várias antologias de quadrinhos, incluindo Avengers: No More Bullying, Vertigo CMYK: Magenta e ambas séries Womanthology. Ela também é a escritora da história em quadrinhos de Star Wars: Rogue One.
Jim McCann
Jim McCann é um autor e desenhista de histórias em quadrinhos americanas. É o criador das séries Return of the Dapper Men, ilustrada por Janet Lee, e Mind the Gap, ilustrada por Rodin Esquejo.
Return of the Dapper Men venceu o Eisner Award de “Melhor Graphic Novel” em 2011, tendo sido indicada ainda à categoria de “Melhor publicação para jovens“. McCann foi indicado à categoria de “Melhor Escritor” no mesmo ano.
Jackson Lanzing
Lanzing tem diversos trabalhos em quadrinhos como Hacktivist, Joyride, a série Maze Runner, Teenage Mutant Ninja Turtles: New Animated Adventures, Tomb Raider e Star Trek: Waypoint.
O Ilustrador
Greg Hildebrandt
Greg e Tim Hildebrandt, conhecidos como os Irmãos Hildebrandt (nascidos em 23 de janeiro de 1939), são irmãos gêmeos americanos que trabalharam colaborativamente como artistas de fantasia e ficção científica por muitos anos. Eles produziram ilustrações para histórias em quadrinhos, cartazes de filmes, livros infantis, cartazes, romances, calendários, anúncios e cartões comerciais. Tim Hildebrandt morreu em 11 de junho de 2006.
Os irmãos são mais conhecidos por suas ilustrações populares do calendário de O Senhor dos Anéis, ilustrando histórias em quadrinhos para a Marvel Comics e DC Comics, pinturas a óleo originais para uma edição limitada de The Sword of Shannara de Terry Brooks, e sua ilustrações de Magic: The Gathering e Harry Potter para a Wizards of the Coast.
Em 1977, os irmãos foram abordados pela 20th Century Fox para produzir poster art para o lançamento britânico de um filme de fantasia espacial, Star Wars. Um cartaz promocional já havia sido produzido nos EUA pelo artista Tom Jung, mas os executivos da Fox consideraram este cartaz “muito escuro“. Os irmãos Hildebrandt haviam estabelecido uma reputação trabalhando no calendário do Senhor dos Anéis e um cartaz conceitual para o Jovem Frankenstein, e Fox os encarregou de retrabalhar a imagem. Os gêmeos tiveram que trabalhar com prazos muito curtos e trabalharam juntos em turnos para produzir um produto acabado em 36 horas. Sua versão do pôster, conhecida como Estilo ‘B’, foi distribuída para ser usada em cartazes de cinema britânico para o lançamento no Reino Unido e tornou-se possivelmente seu trabalho mais conhecido. Usando o mesmo layout do pôster Estilo ‘A’ de Jung, ele retrata o personagem Luke Skywalker em uma pose heróica brandindo um sabre de luz brilhante acima da cabeça, com a Princesa Leia em baixo dele e uma imagem grande e fantasmagórica do capacete de Darth Vader atrás deles. As figuras centrais estão cercadas por representações menores de outros personagens e uma montagem de caças em combate em meio a um mar de estrelas.