Stargate SG-1 – Sexta Temporada [Guia de Episódios]
Stargate SG-1 – Sexta Temporada
A Sexta Temporada de Stargate SG-1, foi exibida de 07 de Junho de 2002 até 21 de março de 2003
Trailer da Sexta Temporada de Stargate SG-1
Elenco Principal
- Richard Dean Anderson como Coronel Jack O’Neill
- Amanda Tapping como Major Samantha Carter
- Christopher Judge como Teal’c
- Corin Nemec como Jonas Quinn
- Don S. Davis como Major General George Hammond
Prêmios
- Indicado ao Saturn Award por “Melhor Ator em Série Televisiva” (Richard Dean Anderson)
- Indicado ao Saturn Award por “Melhor Série de Televisão a Cabo ou em Sindicação“
- Indicado ao Gemini Award por “Melhor Desenho de Produção ou Direção de Arte em uma Série de TV Dramática” (Richard Hudolin, Doug McLean, Brentan Harron, Robert Davidson, Mark Davidson, Bridget McGuire and Ivana Vasak)
- Indicado ao Gemini Award por “Melhor Som em Série Dramática” (Kirby Jinnah, Dave Hibbert, Sina Oroomchi, Iain Pattison, Devan Kraushar and David Cyr)
Episódios de Stargate SG-1 – Quinta temporada
1 | “Redenção (parte 1)” | “Redemption (Part 1)” |
Mestre Bra’tac chega com más notícias: a esposa de Teal’c está gravemente doente e Teal’c parte para ficar com ela. Pouco depois, o portão é aberto, mas nada passa. Então Carter descobre um sinal de baixa potência que está lentamente construindo uma sobrecarga poderosa o suficiente para destruir a Terra.
2 | “Redenção (parte 2)” | “Redemption (Part 2)” |
A arma de Anúbis continua a ameaçar a Terra. Vários planos são julgados até Jonas Quinn sugerir algo simples que pode funcionar. Enquanto isso, o Mestre Bra’tac descobriu o planeta do qual Anúbis está lançando o ataque. Ele, Teal’c e Rya’c viajam até lá para acabar com isso.
3 | “Descida” | “Descent” |
Quando o SGC detecta uma nave Goa’uld em órbita, o SG-1 é enviado com Jacob Carter para investigar. Eles acham que a nave abandonada e sem sinais de vida discerníveis e Sam determina que seja o mesmo usado para sequestrar Thor. Uma vez a bordo da nave Goa’uld, eles descobrem que a tripulação iniciou uma sequência de autodestruição. O’Neill gostaria muito de salvar a nave apesar dos avisos de Jacob de que poderia ser um Cavalo de Tróia. Um exame do núcleo do computador revela que Thor pode ter sido capaz de introduzir um vírus, mas Jacob estava certo: é uma emboscada. A SGC e a Marinha montam uma operação de resgate.
4 | “Congelado” | “Frozen” |
A equipe SG-1 viaja para a estação científica antártica quando os cientistas descobrem um corpo antigo no gelo. A idade das amostras do núcleo de gelo indicaria que o corpo é anterior à humanidade. Quando descongelam o corpo, ele ganha vida. É uma jovem que eles chamam de Ayiana. À medida que Ayiana ganha força, as pessoas ao seu redor ficam doentes ao contrair um vírus desconhecido que acreditam que Ayiana carregava. A nova chegada também mostra poderes de cura e pode aparentemente curar qualquer doença apenas pelo toque. Como ela faz isso no entanto, ela enfraquece ao ponto da morte. No final, apenas o coronel O’Neill permanece sem tratamento e o SGC procura a ajuda dos Tok’ra que oferecem uma solução inesperada.
5 | “Caminhantes Noturnos” | “Nightwalkers” |
Depois que Sam Carter recebe uma ligação de emergência do geneticista Dr. Richard Fleming, o SGC descobre que trabalha para a Immunotech, uma empresa de propriedade de Adrian Conrad, que se implantou com um simbionte Goa’uld para se curar. Fleming desapareceu e o General Hammond ordena que Sam, Jonas e Teal’c investiguem. Eles vão para o Oregon quando Fleming viveu e trabalhou e aprendeu com o xerife local que Fleming não é o primeiro trabalhador da Immunotech a desaparecer. Os moradores locais estão agindo de forma estranha e parecem sofrer de lapsos de memória. O que eles eventualmente encontram é uma cidade cheia de Goa’uld e NID aparentemente ciente de tudo o que está acontecendo.
6 | “Abismo” | “Abyss” |
O Tok’ra Thoran chega ao Stargate Command para informar que o Coronel O’Neill, que estava com os Tok’ra se recuperando de sua doença, saiu da base Tok’ra e agora não pode ser encontrado. Na verdade, O’Neill é agora prisioneiro do sistema Goa’uld, senhor Ba’al. Enquanto com o Tok’ra, O’Neill concordou em ser implantado com um simbionte que lhe permitiria curar. Sam explica que apenas o simbionte poderia ter a base e O’Neill não saberia nada disso. Na verdade, O’Neill não sabe onde ele está, não tem conhecimento da informação e aparentemente será torturado até que ele fale. O’Neill recebe ajuda de uma fonte inesperada.
7 | “Sombra” | “Shadow Play” |
O Comando do Stargate é abordado por representantes do planeta natal de Jonas Quinn em busca de equipamento militar. Seu mundo é dividido em três territórios e há uma longa história de guerra entre eles. O país de Jonas teme que os outros dois territórios estejam prestes a assinar um pacto de não-agressão, tornando-os vulneráveis a ataques. Em troca de armas, eles estão oferecendo uma abundância de naquadria. O SGC não está prestes a se envolver no que equivale a uma guerra civil, mas há outro possível resultado quando o professor de Jonas, o Doutor Kieran, conta a eles sobre um movimento clandestino pronto para derrubar o governo e buscar uma paz duradoura. O SG-1 viaja para o planeta natal de Jonas Quinn para obter informações sobre a situação, mas nem tudo é como parece.
8 | “Os Outros” | “The Other Guys” |
A SG-1 está fornecendo segurança para três cientistas que estão realizando pesquisas em um planeta distante. O Senhor da Guerra Goa’uld, Khonsu, organiza para capturar a equipe do SG-1 e O’Neill diz Jay Felder, nominalmente o líder do grupo, para usar o portão e voltar para o SGC. Felder está bastante apaixonado pela SG-1, admirando suas façanhas e ousadia. Em vez de seguir as ordens de O’Neill, Felder e outro cientista, Simon Coombs, transportam-se para a nave Goa’uld. O que os cientistas não sabem é que a captura da SG-1 é um artifício para permitir que a Khonsu, que na verdade é uma Tok’ra, passe informações. O’Neill está bastante aborrecido com os dois cientistas, mas a presença deles é útil no final.
9 | “Lealdade” | “Allegiance” |
Os Tok’ra são forçados a evacuar sua base recém-estabelecida sob ataque dos Goa’uld. Eles fogem para o local Alpha do SGC. As tensões aumentam entre as facções aliadas, a Jaffa Livre, Tau’ri e Tok’ra. Jacob e Selmac sentem que o fim do Tok’ra está próximo e Sam descobre que um gerador Naquadah foi sabotado para funcionar como uma bomba. Jack suspeita que Tok’ra recentemente chegou e tenta eliminar o traidor.
10 | “Cura” | “Cure” |
O SG-1 faz o primeiro contato com o planeta Pangera. Parece ser um mundo pacífico que descobriu recentemente antigas ruínas Goa’uld. Eles oferecem à Terra sua maior descoberta, uma droga chamada Tretonin, que, segundo eles, os mantém totalmente livres de doenças. Em troca, eles querem os endereços de porta para mundos específicos, a maioria dos quais se tornam mundos familiares Goa’uld. Uma investigação revela ainda que a droga milagrosa é baseada em symbiotes Goa’uld e os Pangerans revelam outro segredo – eles têm uma rainha symbiote, encontrada nas ruínas antigas. Quando um guarda da Pangeran está gravemente ferido, a SG-1 pede ajuda aos Tok’ra. Eles logo percebem que a rainha é a fundadora de sua raça.
11 | “Prometeu (parte 1)” | “Prometheus (Part 1)” |
Carter é abordada em um estacionamento pela repórter de TV Julia Donovan, que quer saber sobre um projeto multi-bilionário conhecido como Prometheus. Ela também tem um pedaço de trinium. Carter se recusa a responder a qualquer pergunta. Donovan deve apresentar seu relatório em quatro dias e se recusa a recuar, mesmo depois que o presidente intervém com o chefe da rede de TV para acabar com a história. Como um compromisso, os militares concordam em deixar Donovan filmar o X-303, mas o que eles realmente querem é a sua fonte, após o que eles vão destruir todas as evidências. O’Neill não acha que é uma boa ideia, mas a decisão é tomada. Donovan e seu chefe, Al Martell, fazem um tour completo pela nave. A equipe de filmagem que os acompanha no entanto, em breve assumir o controle do navio e ameaçou explodi-lo a menos que Adrian Conrad e Coronel Frank Simmons sejam libertados da custódia.
12 | “Seleção Artificial (parte 2)” | “Unnatural Selection” |
Tendo recuperado o controle do X-303, a equipe da SG-1 encontra-se em uma parte desconhecida do espaço. O resgate vem na forma de Asgard, especificamente Thor, que precisa de sua ajuda. O mundo natal de Asgard foi invadido pelos Replicadores e eles precisam da ajuda da SG-1, bem como da relativamente baixa tecnologia X-303. Asgard havia preparado uma armadilha para os Replicadores e esperava usar um dispositivo de dilatação de tempo que lhes desse o tempo necessário para encontrar uma maneira de derrotá-los. O problema é que os Replicadores desligaram o dispositivo e Asgard quer que o SG-1 entre e o ative. Eles aceitam a tarefa, mas para atingir seu objetivo, O’Neill enfrentará um dilema moral.
13 | “Vista Invisível” | “Sight Unseen” |
A SG-1 retorna de uma missão em P9X391, um planeta deserto desprovido de qualquer vida. Em antigas ruínas eles encontraram um dispositivo que se ativou quando tocado por Jonas Quinn. Os problemas surgem assim que chegam à sala do portão quando Jonas vê um grande inseto desaparecer na parede de concreto. O problema é que ninguém mais viu e acredita que Jonas possa estar alucinando. O General Hammond diz a toda equipe para se despedir. O’Neill vai pescar, mas o resto fica na SDC. Logo, todos eles estão vendo as mesmas criaturas, mas também as pessoas com quem entraram em contato. Depois que O’Neill entra em contato com Vernon Sharp, um ex-veterano da Guerra do Golfo que também é um teórico da conspiração, ele precisa localizar o homem antes que as alucinações se espalhem.
14 | “Fumo e Espelhos” | “Smoke & Mirrors” |
Depois que o senador Robert Kinsey é aparentemente assassinado, Jack O’Neill é preso por seu assassinato. As autoridades têm filmagens de CCTV que mostram claramente O’Neill, ou alguém que se parece muito com ele, no hotel de onde foi disparado o tiro fatal. Ninguém no SGC pode acreditar que ele é o assassino e Carter acha que o dispositivo de mímica usado para atacar o SCG há três anos pode ter sido usado. Os 12 dispositivos que eles capturaram foram armazenados na Área 51, mas no exame, Carter descobre que eles estão faltando. Ela vai para Washington, onde o agente do NID, Malcolm Barrett, diz a ela que está trabalhando para erradicar as forças desonestas da NID. Depois de rastrear o cientista que roubou os dispositivos de mímica, Teal’c e Jonas Quinn procuram quem está se passando por O’Neal. Nem tudo é o que parece.
15 | “Paraíso Perdido” | “Paradise Lost” |
Harry Maybourne surpreende O’Neill e tem uma proposta para ele. Se o Presidente dos Estados Unidos lhe der um perdão, ele os levará para o esconderijo de armas que o Coronel Simmons estava tão interessado em encontrar e que o levou a roubar o X-303. Maybourne tem as coordenadas do portão e um dispositivo que fornecerá o acesso ao cache de armas. O único problema é que Maybourne acompanha a SG-1 na missão. O’Neill tem dúvidas e claramente não confia nele, mas a SGC leva adiante. Quando chegam ao planeta, Maybourne domina Carter e se joga através de um transportador, com O’Neill pendurado em cima dele. No outro extremo, eles encontram pastagens verdejantes e um cenário idílico. Maybourne também joga limpo, não há esconderijo de armas e o plano era apenas para ele encontrar o Éden que ele havia lido em pergaminhos antigos. O paraíso tem suas desvantagens, no entanto, quando a vida das plantas provou ser perigosa para sua saúde.
16 | “Metamorfose” | “Metamorphosis” |
O Tenente-Coronel Sergei Ivanov e sua equipe russa do SG retornam de uma missão fora do mundo e quebram uma das regras principais do SCG – eles trouxeram de volta Alebran, alguém do planeta que eles visitaram. Alebran precisa de assistência médica, mas tem informações importantes deles. Por algum tempo, um Goa’uld vem tratando seu povo com a promessa de que todos seriam saudáveis. Ele recentemente veio para aprender que todos em sua aldeia morreram e agora desconfia do que foi feito com eles. Baseado em seu relato, o SGC conclui que o senhor do sistema Goa’uld, Nirrti, vem experimentando o DNA do povo na esperança de criar uma raça de super-humanos. A SG-1 e a equipe russa são despachados, mas não são recebidos como salvadores pelos locais que acreditam ser invasores. Eles logo se encontram aprisionados e objeto das experiências de Nirrti.
17 | “Divulgação” | “Disclosure” |
Os poderes decidiram que chegou a hora de compartilhar o segredo do Stargate com seus aliados e grandes poderes. Os russos sabem disso há algum tempo, mas os embaixadores da França, do Reino Unido e da China são uma grande revelação. Eles recebem um briefing completo das atividades do SCG desde o início e estão chateados porque os EUA decidiram não informá-los antes. Eles geralmente sentem que isso se tornará um incidente internacional. O senador Kinsey também está no briefing e propõe que toda a operação seja entregue ao NID, algo que tenha alguma aprovação. É necessária a intervenção de um velho amigo para manter o General Hammond no comando.
18 | “Abandonado” | “Forsaken” |
No que supostamente é um planeta que ainda não foi visitado por ninguém da Terra, O’Neill encontra uma foto de uma mulher de aparência muito humana. Jonas logo se depara com uma espaçonave acidentada e seus três ocupantes, provavelmente originários da Terra, mas sem conhecimento de viagens estelares. Eles explicam que eles estão no planeta há vários anos depois que o navio falhou. Com as baterias mortas, elas estão abandonadas. Eles não estão sozinhos no entanto e têm sido atacados com freqüência. Carter se oferece para consertar a nave enquanto Teal’c e O’Neill tentam obter mais informações sobre os atacantes. As coisas não são como parecem.
19 | “A Troca” | “The Changeling” |
Teal’c está na enfermaria com uma série de sonhos estranhos. Nesses sonhos, ele é um humano que, junto com os outros membros da SG-1, são bombeiros em Coquitlam. Outros estão em seu sonho, incluindo o amigo Brae e sua esposa Shauna. Ele enfrenta grandes cirurgias quando decidiu doar um de seus rins para seu amigo Brae. Enquanto ele entra e sai do sono, ele se torna menos e menos seguro de qual dos dois mundos é real.
20 | “Lembrança” | “Memento” |
O Prometheus está fora em seu primeiro cruzeiro por sob o comando do Coronel William Ronson. SG-1 a bordo para oferecer qualquer ajuda ou conselho que possa ser necessário. Tudo vai bem até que o hyperdrive se desligue e o Prometheus se encontre apenas com seus motores Sublight (*Abaixo da Velocidade da Luz) operacionais. Eles decidem ir a um planeta próximo com um endereço de Stargate, mas com o qual nunca conseguiram entrar em contato. Se conseguissem encontrar o portão, poderiam obter as peças necessárias para consertar a nave. Sua chegada é tumultuada – eles têm que abandonar seu reator que explode, e eles não recebem muito bem-vindos. Seu líder, o presidente Aswan, é fascinado por esta primeira visita de estrangeiros, mas seu chefe de segurança, o comandante Kalfas, os vê como um risco.
21 | “Profecia” | “Prophecy” |
A SG-1 está em um planeta onde os Goa’uld escravizaram os habitantes locais para minerarem. Embora pareça que o senhor do Sistema Ba’al não retornou ao planeta por mais de 100 anos, os locais continuam a minar o valioso, embora decrescente, recurso com o Senhor Mot esperado em 12 dias. Enquanto estiver lá, Jonas Quinn adoece e começa a ter visões do que ele acredita ser o futuro. Ele retorna ao SGC, mas as visões continuam e o Dr. Fraiser encontra atividade incomum em uma parte de seu cérebro. No início, as visões são simples, como Sam pedindo a ele para almoçar no refeitório. Tudo leva muito mais a sério quando Jonas “vê” a sala do portão do SGC ser atacada e destruída.
22 | “Pleno Círculo” | “Full Circle” |
Andando no elevador do SGC, O’Neill é visitado por Daniel Jackson, que precisa de sua ajuda. Daniel diz a ele que Anúbis se dirige a Abidos para procurar por algo chamado Olho de Rá, uma relíquia que faria Anúbis todo-poderoso. É essencial que a SG-1 vá até Abydos e proteja o Olho, mas minguém nunca o viu, incluindo Daniel, e ninguém nunca foi capaz de encontrá-lo. No planeta, eles veem seu velho amigo Skaara e, com a ajuda de Daniel, localizam o Olho. Eles também encontram um tablet que fala de uma cidade perdida dos antigos. Quando Anúbis e suas tropas pousam em força, há pouco que alguém possa fazer para detê-los. No final, resta a Daniel decidir se ele tentará impedir Anúbis – quebrando assim uma regra fundamental dos Antigos.