The Orville – Segunda Temporada – Ja’Loja – Análise
A Segunda Temporada de The Orville, começa com um tom inesperado para uma estreia de temporada, mas se mantém com um roteiro autoconsciente que subverte nossas expectativas nos entregando uma sólida exploração dos personagens que acompanhamos pela primeira temporada. Embora o episódio não tenha nenhuma explosão, ou laser disparado, é um episódio que nos prende do começo ao fim, enquanto Bortus segura sua vontade de ir ao banheiro.
Os Moclans urinam somente uma vez ao ano, tornando o alivio urinário um evento para chamarmos toda a família e amigos. Mas para a festa pós mictório, da azar ir sem um par, e logo toda a tripulação começa a procurar com quem ir. Como o bando de pessoas normais que são, todos encontram suas dificuldades pessoais para conseguir seus pares, e é justamente a exploração dessas dificuldades que torna o episódio uma delicia de se assistir.
Simplesmente não conseguimos tirar o sorriso do rosto por um segundo apenas enquanto assistimos Ja’loja, título este que nomeia o ritual moclan a ser executado. E em pondo algum o episódio cai em piadas fáceis sobre a necessidade de Bortus, nos mostrando inclusive que poderiam ter tomado este caminho, mas escolheram o outro.
O encontro de Dan e Alara é simplesmente hilário, assim como as tentativas de Malloy em aprender como se portar para convidar a nova tripulante para sair. Kelly está com um namorado novo, deixando Mercer com ciúmes e sem saber como lidar com a situação, o que faz muito melhor que ela, no final das contas quando consegue falar com o novo namorado dela em pé de igualdade, inclusive dando algumas dicas de como se portar com ela quando brigarem. Nem toda relação tem que ser infantilóide aqui, pelo contrário. Mesmo tendo problemas para iniciarem as relações, a tripulação parece saber termina-las muito bem.
Isaac toma novamente sua posição de Pai para os filhos de Claire, quando Marcus se envolve com um colega de escola e acaba sendo arrastado para o meio de problemas que não eram vistos pelos pais do garoto. Claire mais uma vez se aproxima de Isaac e o convida para a celebração.
Um episódio divertidíssimo, para abrir o apetite para o segundo episódio. A invasão Krill não aconteceu como esperado. E ainda bem que não aconteceu, assim pudermos olhar mais de perto as pequenas nuances e sutilezas do dia a dia de nossos colegas de tripulação que, esperamos nós, passaremos muitos anos juntos.
Veja nossa análise em vídeo