Um Novo Stargate? Brad Wright diz: “Estamos trabalhando”
O co-criador de Stargate SG-1, Brad Wright, fala sobre o fim de SGU, Stargate Origins e o avanço da franquia.
Conversas sobre como levar adiante a franquia Stargate nesta nova era digital estão acontecendo dentro dos corredores da MGM – e Brad Wright está envolvido.
Wright co-criou o Stargate SG-1 em 1997, seguido por Stargate Atlantis em 2004 e pelo Stargate Universe em 2009.
Depois de dizer aos fãs em Gatecon: The Invasion em setembro que ele está, depois de anos de desconexão, falando com a MGM novamente , Wright esta semana insinuou as discussões que continuam a ocorrer. Ele falou com o Nerks of the Hub Podcast, sobre o Stargate, e Travelers, que encerrou sua terceira temporada na Netflix no mês passado.
Depois de Stargate: Origins
“A MGM reconheceu que eles têm uma verdadeira franquia em suas mãos“, disse Wright. “E eles estão olhando para isso muito a sério. E então nossa primeira conversa foi depois do Stargate Origins. Eles tinham me procurado para o vigésimo aniversário, o que teria sido adorável. Mas eu disse: “Estou surpreso que você queira falar comigo já que parece se esforçar para tentar evitar o cânone de Stargate SG-1, qualquer coisa que eu tenha contribuído. E pode ter sido assim, mas eles mudaram de ideia.”
Situada em 1939, a série Web de 10 partes Stargate Origins seguiu uma jovem Catherine Langford (Ellie Gall) em uma história que em grande parte saiu do filme de 1994, Stargate – embora houvesse algumas referências notáveis à mitologia da TV, incluindo a presença de uma criança Harcesis.
Com Origins encerrando sua história de 10 partes em março passado, o estúdio tem sido cauteloso sobre onde levar Stargate em seguida. Agora que Wright está de volta, isso significa estar mais perto da mitologia da TV neste próximo projeto.
“Tivemos conversas sobre o que pode ou não acontecer daqui para frente“, disse ele. “E é meio que começar do zero de muitas maneiras. E muito no reconhecimento de que seja qual for o próximo passo em frente, tem que ser de certa qualidade e honrar as várias centenas de horas de show que já estão por aí. Eu não quero dizer “honrar” – quero dizer, reconhecer . E eles concordaram”.
Quando o próximo passo do Stargate surgir, Wright observa que os fãs não devem esperar que seja algo no nível de um programa de TV completo.
“Isso ainda é realmente onde estamos“, continuou ele. “Eu não espero, e certamente ninguém espera, que outro programa de televisão apareça virando a esquina. Mas Stargate é uma parte importante de sua biblioteca. E então … talvez pensemos em algo! [Risos] Isso é tudo que posso te dizer! Estamos trabalhando nisso”.
O que aconteceu com Stargate Universe?
O escritor-produtor também discutiu o impacto da falência da MGM em 2010 na renovação da terceira temporada de Stargate Universe.
“O que aconteceu com o Stargate Universe é que a MGM passou por uma grande reestruturação, basicamente uma falência estruturada, que mudou todo mundo“, disse ele. “Todos que eu conheci na MGM simplesmente se foram dentro de um mês deste evento. E assim até a Syfy, que queria falar sobre uma terceira temporada, ou pelo menos ter a conversa, realmente não tinha ninguém com quem pudessem conversar.
Foi meio triste. E foi uma espécie de tempestade perfeita, sem ótimas classificações e o estúdio desaparecendo. ”
Quase um ano depois de testar as águas com Stargate Origins, parece que o estúdio está pronto para dar mais um passo adiante. E embora a próxima produção possa não ser um programa de TV completo, deve ser algo que honre o legado de mais de 20 anos de Stargate na televisão.
Confira toda a conversa de 50 minutos com Nerks of the Hub agora em seu player de Podcasts preferido. Wright também fala sobre trabalhar na indústria cinematográfica e televisiva canadense, lançando SG-1 para Showtime no meio de um alarme de incêndio, lançando Patrick Gilmore e Jennifer Spence de SGU em papéis-chave em Travelers, e o que vai precisar para Travelers renovar para uma Quarta Temporada.
bom nao tem nada que valha a pena assistir na area de ficçao, é lamnetavel e agora com o crona da china, teremos anos ruins para o cinema ja que aqui no brasil vao falir se nao abrirem as portas, stargate é um lindo tema, mas ainda esperando o avatar 2 que daria uma utra serie mas se stargate retornar vou amar …
Realmente, se Stargate retornasse seria uma coisa muito boa! Mas retornar de verdade, com roteiros bons e ideias bacanas, sem prequels ou reboots! Só nos resta torcer!
Deveriam é continuar o SGU….deixou todos que acompanhavam a serie na mão e os coitados da tripulação estão lá até hoje congelados…heheh….sacanagem
Realmente é uma pena quando as séries são canceladas antes de terem um final… As vezes nem precisaria ser “O Final” programado, mas pelo menos “um final“. Por um certo ponto de vista, talvez o final de SGU seja “um final”. hahaha
Para citar Frank Herbert em Duna: