Dark Matter – Primeira Temporada [Guia de Episódios]
Primeira temporada de Dark Matter
Dark Matter é uma série de Ficção Científica, dos Roteiristas e Produtores de Stargate, baseado nos quadrinhos da Dark Horse. A Primeira Temporada foi exibida de Junho de 2015 até Setembro de 2015.
Elenco da Primeira Temporada de Dark Matter
Marc Bendavid | Um / Jace Corso / Derrick Moss |
Melissa O’Neil | Dois / Rebecca / Portia |
Anthony Lemke | Três / Marcus Boone |
Alex Mallari | Quatro / Ryo Tetsuda |
Jodelle Ferland | Cinco / Das |
Roger Cross | Seis / Griffin Jones |
Zoie Palmer | O Androide |
Trailer da Primeira Temporada de Dark Matter
Episódios da Primeira Temporada de Dark Matter
Episódio 1 |
Seis pessoas despertam da suspensão para descobrir que estão em uma nave no espaço, mas não têm ideia de quem são. Eles são então atacados por um androide e depois atacados por outra nave. Depois de escapar, eles chegam ao destino pretendido da nave: uma colônia em um planeta esperando por uma remessa de armas como a que estão carregando, para se defender de uma ameaça que se aproxima. Eles então aprendem com os arquivos da nave decifrado que cinco deles são procurados assassinos e eles não estão, como eles acreditavam, aqui para ajudar as pessoas em questão: eles estão aqui para matá-los.
Episódio 2 |
Quando as negociações entre o grupo de desembarque da corporação e os mineiros se desfazem e um tiroteio irrompe, “Um” compromete sua equipe com os independentes sem consultar ninguém. “Dois“, que permaneceram no navio, decidem procurar a assistência do mais feroz rival da Ferrous, o Mikkei Combine, e negocia um contrato de arrendamento de 99 anos para proteger os mineiros. “Cinco” começa a ter sonhos que ela acredita serem memórias que pertencem a outros membros da tripulação, enquanto “Três” medita sobre o que está por trás da porta trancada que encontrou na Raza, sua nave.
Episódio 3 |
“Cinco“, com o tempo livre, vai explorando, rastejando pelo sistema de tubulação e ventilação, e se depara com o corpo de um adolescente assassinado, em um porão de carga. Em um de seus sonhos, “Cinco” sabota os sistemas da nave pouco antes da tripulação entrar na cápsula de suspensão, e o Androide encontra vestígios da subrotina deletada que apagou suas memórias. A nave sai do hyperdrive devido a um acoplamento danificado em uma região do espaço banhada por radiação letal. Com apenas algumas horas antes de penetrar no escudo, o Androide sai e faz reparos. “Dois” faz o Androide colocar todos através de um teste de verdade para tentar identificar aquele que adulterou o navio, mas todos eles passam.
Episódio 4 |
A equipe vai até a estação espacial mais próxima para reparos, reabastecimento e suprimentos. Sem fundos para qualquer outra coisa, eles decidem encontrar um comprador para as armas que possuem. “Dois” e “Cinco” vão ao cassino para tentar aumentar sua pequena participação, mas têm um encontro letal com a administração por ganhar demais. “Um” e “Três” procuram por um comprador, mas são capturados pelo verdadeiro Jace Corso (a suposta identidade de “Um“). Eles conseguem escapar, apesar de Corso roubar suas armas, disfarçando-se como “Um”. “Quatro” descobre que ele é o filho mais velho e herdeiro de um imperador assassinado, e que acredita-se que ele seja o assassino. “Seis” vai uma clínica para o tratamento de uma queimadura, mas é identificado como um fugitivo procurado, desencadeando alarmes de segurança em toda a estação. Eles fogem da estação.
Episódio 5 |
A tripulação é contatada por seu manipulador e agente, Tabor Calchek (David Hewlett), que os designa para salvar um cargueiro espacial aparentemente abandonado por metade de sua taxa regular por ter fracassado no último emprego. A equipe encontra-se lutando por suas vidas quando encontram seres parecidos com zumbis com a intenção de matá-los ou infectá-los com a doença que transformou a outra tripulação em monstros.
Episódio 6 |
“Cinco” propõe modificar o equipamento médico na tentativa de recuperar as memórias da tripulação armazenadas em seu cérebro. Embora ela aprenda mais sobre o passado de “Quatro“, assim como sobre ela própria antes de embarcar na nave, ela fica presa em seu estado de sonho. “Seis” se voluntaria para entrar em suas visões para resgatá-la e descobrir mais sobre seu próprio passado.
Episódio 7 |
A tripulação consegue entrar no cofre bloqueado da nave. Eles encontram objetos de valor, uma cápsula de suspensão carregando Sarah, uma mulher do passado de “Três” que está morrendo de uma doença incurável e um androide de entretenimento chamado Wendy. Wendy está programado para realizar uma ampla gama de atividades, incluindo culinária, jogos e sexo. Enquanto Sarah enche “Três” em sua história romântica juntos, Wendy, programada por um inimigo que eles não mais se lembram, trava a Raza em um curso para a estrela mais próxima.
Episódio 8 |
Depois que eles entram para reparos e suprimentos, o “Seis” usa tecnologia de transporte avançada (um clone de vida curta é criado no destino e recebe a personalidade e as memórias do viajante por meio de uma transmissão subespacial) para tentar rastrear o General, o líder fugitivo da Insurreição Procyon, uma revolta contra a Autoridade Galáctica. “Seis” fazia parte da revolta, até que ele participou de uma missão que, sem o conhecimento dele, incluiu explodir uma estação espacial e matar 10.000 civis inocentes. “Um” e “Quatro” vão atrás dele, só para descobrir que seu clone tem um rosto diferente. De seu DNA, descobre-se que ele é realmente Derrick Moss, o herdeiro da fortuna Moss, e descobre uma possível conexão com “Três“.
Episódio 9 |
“Quatro” deixa a nave para encontrar seu meio-irmão mais novo, que agora é imperador em seu lugar, e proclamar sua inocência no assassinato de seu pai. No entanto, quando ele chega ao local da reunião, ele é recebido por seu ex-instrutor e mentor, Akita, que o prende. Enquanto “Quatro“tenta convencer Akita de sua inocência, a equipe eventualmente decide ir atrás dele e chegar a tempo de salvá-lo e Akita de bandidos. “Quatro” mata Akita a sangue frio como uma mensagem para seu irmão. De volta ao espaço, a Raza é abordada por três destróieres da Ferrous Corp que disparam e desativam seus acionamentos FTL.
Episódio 10 |
“Três” combina a saida de FTL de naves para prover um bem vindo suporte, fazendo com que os destróieres da Ferrous Corp partam. O Comandante Truffault (Torri Higginson), com quem “Dois” negociou em nome dos mineiros, oferece à equipe um emprego: roubar um dispositivo da estação de pesquisa de outra corporação. Desesperada para manter Mikkei como aliada, a tripulação aceita a missão com relutância , apesar de receber poucas informações, e se junta a outro grupo de mercenários para retirar o roubo. Uma vez que eles retornam à Raza com o dispositivo, no entanto, os outros mercenários ligam a tripulação, e seu líder ejeta “Dois” no vácuo do espaço.
Episódio 11 |
Os mercenários partiram para coletar as generosas recompensas da tripulação restante da Raza. Enquanto eles tentam extrair informações adicionais de “Um“, a unidade FTL não funciona novamente. “Dois” mata o homem enviado para fora da nave para fazer reparos e retoma o navio com a ajuda de “Cinco“, sendo o restante da tripulação prisioneiro no cofre. Depois, o Androide revela que “Dois” é um ser humano melhorado ilegalmente, artificialmente construído para ser mais rápido e mais forte e equipado com nanites que lhe permitiram sobreviver no vácuo.
Episódio 12 |
Tabor Calchek dá à equipe um emprego, um resgate aparentemente rotineiro de um cientista, mas é uma armadilha. Alex Rook (Wil Wheaton) criou “Dois” e a quer de volta. Um campo de amortecimento retira dois de seus poderes, e o resto da tripulação é forçada a deixar o centro de pesquisa sem ela. Eles retornam secretamente e deixam o Androide para se infiltrar nas instalações e desligar o campo de amortecimento, antes de resgatar seu companheiro de tripulação. De volta a bordo do Raza, alguém desativa o Androide. Em outro lugar, Rook conversa com um misterioso homem doente que o ordena a matar a tripulação, já que eles sabem muito sobre suas atividades ilegais.
Episódio 13 |
Depois de uma busca exaustiva da nave e não encontrar mais ninguém, fica claro que o agressor do Androide é um deles. Suspeita e desconfiança ameaçam dividir a equipe. “Quatro” é eliminado (mas parece estar ileso), seguido por “Seis“. Então, quando as naves da Autoridade Galáctica interceptam a Raza e os soldados atacam a nave, o resto é derrubado com gás. Todos eles são levados por soldados, exceto “Seis”, que caminha livremente.