Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Duna de Denis Villeneuve irá abordar apenas metade do Primeiro Livro [ATUALIZADO!]

Duna de Denis Villeneuve irá abordar apenas metade do Primeiro Livro [ATUALIZADO!]

O anúncio de que a Legendary Pictures e o diretor de Blade Runner 2049, Denis Villeneuve, abordaria a série de ficção científica de Frank Herbert, Duna, foi recebido com entusiasmo, mas também com apreensão. Será que Villeneuve seguiria a rota de The Dark Tower, de Stephen King, condensando uma história complicada em 120 minutos de ação e despejos de exposição? Felizmente, o filho de Herbert confirmou que a franquia está tomando seu tempo, concentrando o primeiro filme em apenas parte do primeiro romance.

O autor e consultor de filmes de Duna, Brian Herbert, anunciou no Twitter que está analisando o último rascunho do roteiro de Duna da Legendary e confirmou que o primeiro filme abordará apenas metade do primeiro livro da saga original de seis partes de Duna. Isso provavelmente significa a primeira metade, mas tenho certeza de que o filme poderia pular um pouco conforme o necessário para o enredo e os personagens.

 

Eu acabei de receber o TRATAMENTO #4 do roteiro de Duna da Legendary Pictures. Este é para o primeiro filme, abrangendo aproximadamente metade da primeira novela. Eu estou muito excitado e contente com isso, estou começando a trabalhar hora extra

— Brian Herbert (@DuneAuthor) July 23, 2018

 

Você deve se lembrar, Villeneuve disse anteriormente que queria tornar seu filme Duna uma duologia, mas nós não sabíamos muito mais do que isso. Herbert, que continuou com a franquia de seu pai em uma série prequela com o corroteirista Kevin J. Anderson, vem compartilhando muitas informações no Twitter sobre o processo para deixar o roteiro de Duna aprovado e pronto para filmar, além de pedir aos fãs sua opinião em escolhas de elenco ideais para que ele possa enviar as ideias para o estúdio de produção. Ele e Anderson deram sua opinião sobre os rascunhos dos roteiros, e Herbert diz que eles estão empolgados em trabalhar com Legendary nesta adaptação para a grande tela do trabalho de seu pai.

Legendary comprou os direitos de cinema e TV para Duna dois anos atrás (a Paramount os mantinha anteriormente e depois a Herbert State) e tem trabalhado duro para tirar o primeiro filme do papel. Não é surpresa, considerando que Duna continua sendo uma enorme propriedade de ficção científica. A série é uma saga complexa e detalhada que tece a política, a ficção científica e a ação em um grande e belo mundo. Foi lançado há mais de 50 anos e manteve (até cresceu) o seu legado até hoje.

Estou curioso – ouso dizer animado – para ver onde a visão de Villeneuve residirá nesse legado. E se você?


ATUALIZAÇÃO!

Temos uma data de estreia aproximada! Duna 2020 vem ai… nenhuma relação com Cyberpunk 2020! 🙂

A Gale Force Nine, que irá produzir jogos de tabuleiro de Duna, utilizando materiais publicados por Herbert, os livros de seu filho, Brian Herbert e Kevin J. Anderson assim como da futura adaptação da Legendary Pictures pelo diretor Denis Villeneuve. Em um comunicado a respeito da parceria, a seguinte frase chama atenção:

A gama completa de produtos, incluindo jogos de tabuleiro e miniaturas, está programada para ser lançada pouco antes do próximo lançamento de cinema de Duna em 2020.

Com esta informação, podemos esperar que notícias a respeito do filme comecem a sair em breve, visto que devem estar próximos de começarem as filmagens. Sabemos que a busca por locais de filmagem está acontecendo e que o indicado ao Oscar, Timothée Chalamet está em negociações para interpretar Paul Atreides.

Duna tem data de estreia esperada para algum pondo de 2020.


Publicação original: 26/09/2018

Você pode se juntar a esta, e outras discussões em nosso fórum: http://forum.paponasestrelas.com.br/

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?