Philip K. Dick – Todos os Livros Publicados no Brasil!
- By: Newton Uzeda
- On:
- 0 comentário
Philip K. Dick é um dos mais importantes escritores de ficção científica com 44 romances publicados e aproximadamente 121 contos. Muitos destes livros foram publicados no Brasil ao longo do tempo por diversas editoras diferentes. Sua obra explorou diversos temas filosóficos e sociais e apresentou elementos recorrentes como realidades alternativas, simulacros, corporações monopolistas, abuso de drogas, governos autoritários e estados alterados de consciência. Seu trabalho estava preocupado com questões que cercam a natureza da realidade, percepção, natureza humana e identidade. A obra de D. Dick também tem uma temática anti-guerra, muito marcada em diversos de seus livros.
Os livros de Philip K. Dick ajudaram a dar o pontapé inicial na New Wave da Ficção Científica e foram grandemente responsáveis por transportar a ficção científica de um sub-gênero literário para seu devido lugar dentre a “literatura séria“.
E para auxiliar o leitor brasileiro de Philip K. Dick, aqui vai uma lista com todos os livros já publicados no Brasil. Alguns livros já estão fora de catálogo e terão que ser garimpados em sebos e terão valores mais elevados mas, por sorte, grande parte do que já foi publicado aqui de sua obra está facilmente disponível.
Ainda faltam muitos livros para serem publicados no Brasil, mas o recente avivamento de interesse pela obra de K. Dick, juntamente com a publicação de algumas obras inéditas, nos dá a esperança que um dia cheguemos a ter os livros de Philip K. Dick em sua totalidade no Brasil.
Outros livros serão adicionados conforme forem publicados, ou eu descobrir alguma edição que me escapou. Caso tenha faltado alguma edição que você conheço, por favor deixe seu comentário para que possa adicionar o livro na lista.
Livros de Philip K. Dick publicados no Brasil
Livros de Philip K. Dick em Ordem Cronológica de publicação da obra original, não da edição brasileira. As coletâneas de contos contém a lista dos contos inclusos, com as respectivas datas de lançamento de cada conto.
O Papo nas Estrelas sempre recomenda que a leitura da obra de um autor seja feita em ordem cronológica de lançamento, afim de podermos acompanhar o desenvolvimento do autor durante sua carreira.
Todos os livros, assim como os contos dentro das coletâneas contam com o título original da obra e data de publicação, afim de facilitar a busca de um determinado texto.
Relacionado
O Tempo Desconjuntado
Time Out of Joint – Phillip K. Dick, 1959
Um romance impressionante de um dos maiores nomes da ficção científica. Philip K. Dick faz o leitor duvidar do real e se perguntar a todo momento até que ponto a paranoia é justificada.
Com edição especial em capa dura e projeto gráfico arrojado, uma obra inédita de Philip K. Dick chega ao Brasil, trazendo um retrato único da construção do medo, da desconfiança e da própria realidade.
Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diário do jornal local. E quando ele não está consultando seus gráficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, é isso que ele acha.
Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefônica e todos os números parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belíssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e são substituídos por pedaços de papel com palavras escritas, como “vaso de flores” e “barraca de refrigerante”. A única alternativa que Ragle encontra para descobrir o que está acontecendo é fugir da cidade e de todos esses acontecimentos bizarros, contudo, nem a fuga nem a descoberta serão tão fáceis quanto ele imaginava.
“Maravilhoso, terrivelmente divertido, ainda mais se você já considerou a possibilidade do mundo ser um universo fictício construído somente para impedir que você descubra quem realmente é. Uma possibilidade bastante plausível, claro.” ― Rolling Stone
Título Original | Time Out of Joint |
Ano de Publicação da Obra Original | 1959 |
Editora Nacional | Editora Suma |
O Homem do Castelo Alto
The Man on the High Castle – Philip K. Dick, 1962
Época: Início da década de 1960. Negros são escravos. Judeus – os poucos que ainda existem – se escondem sob identidades falsas para não serem completamente exterminados. A África é um continente morto. Os Estados Unidos praticamente não existem mais. O mundo vive sob o domínio da Alemanha e do Japão.
Que ninguém se espante com esse panorama: afinal, os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial.
Com este romance perturbador e surpreendente, vencedor do Hugo Award, Philip K. Dick consagrou-se como um dos principais escritores de ficção científica do século XX, justamente por ter conseguido transpor as barreiras que insistiam em separar este gênero literário da Literatura com “L” maiúsculo.
Em O Homem do Castelo Alto, Dick oferece uma visão assustadora da história. E, antecipando filmes e seriados de sucesso, como Matrix e Lost, levanta a grande questão:
“O que é a realidade, afinal?”
Título Original | The Man on the High Castle |
Ano de Publicação da Obra Original | 1962 |
Editora Nacional | Editora Brasiliense; Aleph; |
O Tempo em Marte
Martian Time-Slip – Philip K. Dick, 1964
O ano é 1994 e a humanidade finalmente chegou a Marte. As pessoas da Terra lutam para se estabelecer em um mundo árido e inóspito enquanto a ONU decide o futuro da colonização.
O técnico de manutenção Jack Bohlen está há dez anos no planeta vermelho e leva uma vida rotineira até se envolver nos planos de um inescrupuloso líder sindical, que usa de sua influência e de seu dinheiro para ganhar vantagens em seus negócios em Marte. Esse homem ardiloso contrata Bohlen para ajudá-lo a se comunicar com um garoto esquizofrênico e introspectivo que parece ter a habilidade de prever o futuro.
O Tempo em Marte, de Philip K Dick, é uma trama de poder e ambição que questiona os valores humanos e a natureza da realidade.
Título Original | Martian Time-Slip |
Ano de Publicação da Obra Original | 1964 |
Editora Nacional | Editora Suma |
Espere Agora Pelo Ano Passado
Now Wait for Last Year – Philip K. Dick, 1966
Uma obra brilhante de um dos maiores nomes da ficção científica. Inédito no Brasil, este livro de Philip K. Dick chega às livrarias em edição especial com capa dura e projeto gráfico arrojado.
O Dr. Eric Sweetscent está em apuros. Seu planeta está enredado em uma guerra intergaláctica; sua esposa é letalmente viciada em uma poderosa droga com efeitos colaterais estranhos; e seu novo paciente não é apenas o homem mais importante da Terra, como talvez o mais doente.
Em meio a uma crise interplanetária, onde nada é exatamente o que parece, Eric se torna o médico pessoal do secretário-geral Gino Molinari, que transformou suas misteriosas doenças em um instrumento político ― e Eric já não sabe se seu trabalho é curá-lo ou apenas mantê-lo vivo.
Navegando entre o impossível e o inevitável, Philip K. Dick nos apresenta um futuro onde a realidade é uma superfície terrivelmente tênue, multifacetada ― e faz com que o leitor repense tudo o que sabe sobre o tempo.
“[Philip K. Dick] vê todas as possibilidades maravilhosas ― e assustadoras ― das quais outros autores fogem.” ― Rolling Stone
Título Original | Now Wait For Last Year |
Ano de Publicação da Obra Original | 1966 |
Editora Nacional | Editora Suma |
Os Três Estigmas de Palmer Eldritch
The Three Stigmata of Palmer Eldritch – Philip K. Dick, 1965
“Um autor inteligente, formidável, idiossincrático e brilhante… Dick ilumina, emana luz. Ele é Radiante.” – The Washington Post
A Terra está se tornando um lugar quente. Excessivamente quente. A criação de colônias em outros planetas é a alternativa encontrada para garantir a sobrevivência da raça humana no futuro.
Involuntariamente alistados, os novos colonos são obrigados a viver em exílio perpétuo, onde o tédio só é suportado pelo consumo de Can-D: uma droga ilícita que “traduz” temporariamente aqueles que a consomem para outra realidade.
Tudo muda quando o controverso Palmer Eldritch reaparece após uma polêmica viagem trazendo na bagagem uma nova substância para disputar esse mercado.
Chamada Chew-Z, esta droga revolucionária é comercializada sob o slogan “Deus promete vida eterna; nós cumprimos a promessa”. Símbolo de esperança para alguns e de ameaça para outros, sua real finalidade é uma incógnita. Que tipo de eternidade ela oferece? E quem – ou o quê – será seu portador?
Título Original | The Three Stigmata of Palmer Eldritch |
Ano de Publicação da Obra Original | 1965 (Copyright 1964) |
Editora Nacional | Editora Aleph, José Olympio, |
Blade Runner; ou, O Caçador de Andróides; Ou, Sonham os Andróides com Ovelhas Elétricas
Do Androids Dream of Electric Sheep – Philip K. Dick, 1968
Visionário. Profeta. Vanguardista. Philip K. Dick, é considerado por muitos o grande percursor da ficção científica moderna e o grande responsável por transformar o que antes era considerado um subgênero literário em uma forma de protesto e reflexão. Seus heróis são pessoas oprimidas por uma sociedade dominadora e tecnológica, onde nade é o que parece ser. Mais do que romances que vislumbram um futuro muito semelhante à nossa realidade conturbada desde o início do milênio, as obras de Philip K. Dick são manifestos a favor da liberdade de pensamento e expressão em meio a um universo futurista, caótico e perigoso.
No ano de 2021, a humanidade não se preocupa mais com a preservação da Terra. Ela já é uma ruína. A Guerra Mundial Terminus deixou o planeta devastado e a ocupação de Marte é uma realidade. Os animais, a maioria em extinção, tornaram-se artigos caros, um símbolo de prestígio. Para quem não pode pagar por um vivo, empresas constroem versões eletrônicas. Cavalos, pássaros, ovelhas. Até mesmo humanos.
Enquanto habitantes da Terra levam uma vida sem esperanças, os recém-chegados em Marte são presenteados com androides de última geração, mão-de-obra do programa de colonização. Quando alguns destes seres artificiais se mostram mais fortes e inteligentes que seus criadores e pousam na Terra à procura de uma vida livre da servidão, os humanos precisam se defender.
Rick Deckard, um caçador de recompensar profissional, é quem recebe o perigoso trabalho de procurar e “retirar” o grupo de rebeldes. Conseguirá ele diferenciá-los dos humanos? Será ele capaz de medir forças com os androides? E o que farão as empresas que os constroem?
Imigrantes num planeta que lhes é hostil, os androides não economizarão recursos para deter o caçador. Nesta empreitada, Deckard não colocará em risco apenas a sua vida, mas também as suas crenças mais sólidas.
Título Original | Do Androids Dream of Electric Sheep? |
Ano de Publicação da Obra Original | 1968 |
Editora Nacional | Editora Aleph; Rocco; Francisco Alves; Clube do Livro; |
Ubik
Ubik, Philip K. Dick, 1969
Em uma sociedade futurista, sofisticada e funcional, os mortos não morrem totalmente. São mantidos em meia-vida por seus entes queridos, e podem se comunicar com eles.
Joe Chip trabalha para a Runciter e Associados, uma organização de segurança antipsis (telepatas, precogs) para rastrear e neutralizar a presença de outros talentos psíquicos, infiltrados nas mais diversas empresas.
Em uma missão na lua, algo terrível acontece. Uma cilada. Os melhores antipsis reunidos. E a morte de Glen Runcinter.
Entre a perplexidade e a bisca por uma explicação, Chip e sua equipe passam a receber mensagens espantosas de seu ex-chefe. Enquanto isso, fragmentos de realidade vão transmigrando para o passado. O mundo parece se desfazer. A história retrocede.
Na luta para evitar a completa dissolução, surge uma resposta: Ubik.
Considerado um dos cem melhores romances em língua inglesa pela revista Time, esta incitante comédia metafísica sobre morte e salvação traduz plenamente o universo movediço de Dick: um mundo onde verdades nunca são totalmente definitivas; onde o real e o irreal se misturam constantemente, alterando a percepção de seus personagens e de seus leitores.
Título Original | Ubik |
Ano de Publicação da Obra Original | 1969 |
Editora Nacional | Editora Aleph |
Identidade Perdida – O Homem que Virou Ninguém; ou, Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial
Flow my Tears, the Policeman Said – Philip K. Dick, 1974
Philip K. Dick – Autor de Blade Runner – é um dos raros escritores de ficção científica que usa termas séries, capazes até de preocupar grandes filósofos, como enredo para suas intrigantes histórias.
Aqui ele fala da busca de identidade perdida numa narrativa cheia de ação, emoção e suspense. Num futuro não muito distante, Jason Taverner é cantor e apresentador de um programa de TV de sucesso mundial. Certo dia ele acorda num mundo no qual nunca existiu, onde é uma não-pessoa. Através de belíssimos recursos teatrais e momentos de maravilhosa frieza com brilho uma sociedade prisioneira de uma sutil decadência.
Pegue este livro e aperte os cintos. Você vai entrar numa fascinante viagem de mistérios da qual sua mente não se desligará, mesmo que suas mãos o façam…
Título Original | Flow my Tears, the Policeman Said |
Ano de Publicação da Obra Original | 1974 |
Editora Nacional | Editora Brasiliense / Aleph |
O Homem Duplo; ou, Um Reflexo na Escuridão
A Scanner Darkly – Philip K. Dick, 1977
Fred é um policial infiltrado na rede de tráfico de uma droga extremamente viciante e, muitas vezes, letal. Conhecida como Substância D, provoca o surgimento de uma nova personalidade em quem a usa. Quando o agente se vê obrigado a consumi-la para manter seu disfarce, começa a duvidar da própria identidade e a questionar quem ele realmente é.
O homem duplo é considerada uma das obras mais sombrias de Philip K. Dick, e traz elementos autobiográficos de sua experiência com as drogas. O livro foi adaptado para o cinema em 2006 em uma produção inovadora e bastante elogiada pela crítica.
Título Original | A Scanner Darkly |
Ano de Publicação da Obra Original | 1977 |
Editora Nacional | Editora Aleph; Rocco; |
Valis
Valis – Philip K. Dick, 1981
“Uma perturbação no campo de realidade no qual um vórtice negentrópico auto monitorador espontâneo é formado, tendendo progressivamente a subsumir e incorporar seu ambiente em combinações de informações.”
Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, VALIS conta a história de Hoselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la.
Neste “romance policial teológico”, Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir sua própria loucura.
Uma obra perturbadora, enigmática, genial e cruelmente engraçada.
Definitivamente Philip K. Dick.
Título Original | Valis |
Ano de Publicação da Obra Original | 1981 |
Editora Nacional | Editora Aleph |
A Invasão Divina
The Divine Invasion – Philip K. Dick, 1987
“A Invasão Divina” é a segunda obra da trilogia VALIS de Philip K. Dick, onde ele aplica na forma de ficção os conceitos em VALIS, usando personagens que encarnassem sua forma de enxergar o divino numa ficção científica muito fora do comum.
A história segue Emmanuel, um menino de dez anos que frequenta uma escola especial onde conhece Zina. Uma menina mais velha que guia Emmanuel em sua jornada para sua verdadeira essência. Ele é deus reencarnado para uma batalha do bem contra o mal. Ele foi trazido a Terra por Herb Asher, do distante planeta de metano CY30-CY30B, quando ajudou Rybys a conseguir tratamento para um câncer terminal, enquanto estava grávida de Emmanuel ainda virgem.
Asher também está em uma jornada própria, após sua chegada a Terra, sofre um atentado no qual Rybys morre e Emmanuel posto em uma escola interna e passa dez anos em estado criogênico. Congelado, mas consciênte Asher reviveu o seu tempo, diversas vezes, nos domos CY30-CY30B de com Rybys desde que é forçado por Elias Tate a ajudá-la até o atentado.
Título Original | The Divine Invasion |
Ano de Publicação da Obra Original | 1987 |
Editora Nacional | Editora Melhoramentos |
Minority Report – A Nova Lei
The Minority Report: And Other Classic Stories – Philip K. Dick, 2002
As histórias de Philip K. Dick foram transformadas em alguns dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos. Em 2002, junta-se a Blade Runer – O Caçador de Andróides e O Vingador do Futuro o primeiro clássico do gênero da década: Minority Report – A Nova Lei, dirigido por Steven Spielberg.
A história deste mundo futurista onde não há crimes, pois eles são previstos antes de acontecer, e seus culpados presos antes de cometê-los, abre esta antologia com o melhor da produção deste que, para muitos, é o maior escritor de FC de todos os tempos. Neste livro, está, também, Podemos recordar para você, por um preço razoável, o conto em que se baseou O Vingador do Futuro, e outros igualmente geniais.
Dick, porém, não viveu para ver seu talento reconhecido. Morreu pouco tempo antes da estreia de Blade Runner, que o transformou de imediáto em um autor conhecido. Depois de sua morte, porém, o interesse por seu trabalho aumentou e Dick tornou-se unanimidade no meio literário. Hoje, leva seu nome o mais importante prêmio de Ficção Científica do mundo, o Philip K. Dick Award, que vem revelando há anos novos talentos no gênero.
Contém os Contos:
- Minority Report – A Nova Lei (The Minority Report, 1956)
- Jogo de Guerra (War Game, 1959)
- O Que Dizem os Mortos (What the Dead Men Say, 1964)
- Ah, Ser um Bolho! (Oh, to Be a Blobel, 1964)
- Podemos Recordar para você, por um preço razoável (We Can Remember It for You Wholesale, 1966)
- A Fé dos nossos Pais (Faith of Our Fathers, 1967)
- A História que Acaba com todas as Histórias para a Antologia DANGEROUS VISIONS, de Harlan Hellison (The Story to End All Stories for Harlan Ellison’s Anthology Dangerous Visions, 1968)
- A Formiga Elétrica (The Electric Ant, 1969)
- A Segunda Variedade (Second Variety, 1953)
- Impostor (Impostor, 1953)
Título Original | The Minority Report: And Other Classic Stories |
Ano de Publicação da Obra Original | 2002 |
Editora Nacional | Editora Record |
O Pagamento
Paycheck: Classic Stories of Philip K. Dick – Philip k. Dick, 2003
As criativas histórias de Philip K. Dick foram transformadas em alguns dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos. Em 2004, O Pagamento, um filme que se anuncia como novo clássico do gênero, junta-se a Blade Runner – O Caçador de Andróides, Minority Report – A Nova Lei e O Vingador do Futuro.
Em O Pagamento, um cientista (Interpretado por Ben Affleck) desenvolve um sistema que apaga a memória dos envolvidos em projetos ultrassecretos para grandes corporações. Um dia ele se vê vítima de uma perigosa caçada humana e não sabe sequer o porquê. Percebendo que teve sua memória apagada, ele tem de investigar o próprio passado para poder salvar sua vida.
Além do conto que inspirou o filme de John Woo, este livro reúne outras onze obras-primas de um dos maiores autores norte-americanos do século XX. Um gênio de imaginação incrível que viveu á frente de seu tempo, e não viu a consagração de seus livros junto ao público. Philip morreu pouco antes da estréia de Blade Runner, que o transformou de imediato em autor conhecido. Após sua morte, o interesse por seu trabalho continuou crescendo e ele tornou-se unanimidade no meio literário. Hoje, leva seu nome o mais importante prêmio de ficção científica do mundo, o Philip K. Dick Award, que há alguns anos vem revelando novos grandes talentos no gênero.
Contém os contos:
- O Pagamento (Paycheck, 1953)
- Babá (Nanny, 1955)
- O Mundo de Jon (Jon’s World, 1954)
- Café da Manhã no Crepúsculo (Breakfast at Twilight, 1954)
- A Cidadezinha (Small Town, 1954)
- O Pai-Coisa (The Father-Thing, 1954)
- A Cerca de Cromo (The Chromium Fence, 1954)
- Autofab (Autofac, 1955)
- Os Dias de Pat PraFrente (The Days of Perky Pat, 1963)
- Plantão (Stand-By, 1963)
- Uma Coisinha para Nós, Temponautas (A Little Something of Us Tempunauts, 1974)
- As Pré-Pessoas (The Pré-Persons, 1974)
Obs.: Nesta edição não foi incluso o conto “The Little Movement” que faz parte da coletânea original.
Título Original | Paycheck: Classic Stories From Philip K. Dick |
Ano de Publicação da Obra Original | 2003 |
Editora Nacional | Editora Record |
Vozes da Rua
Voices From the Street – Philip K. Dick, 2007
Stuart Hadley tem o que muitos poderiam considerar como a vida perfeita: uma casa confortável, uma bela mulher, um filho recém-nascido e um emprego promissor. Ele é perseguido, no entanto, por uma constante sensação de vazio. Hadley é um homem inquieto, um artista que não consegue entender o mundo que o cerca. Ele tenta preencher esse vácuo, primeiro com a bebida, depois com uma amante e , por fim, com o fanatismo religioso. Quando vê que nada disso lhe trará as respostas que procura, entrega-se à loucura e a uma existência caótica, o que pode ser sua derradeira boia de salvação.
Título Original | Voices From the Street |
Ano de Publicação da Obra Original | 2007 – Publicado Postumamente |
Editora Nacional | Editora Rocco |
Realidades Adaptadas
Realidades Adaptadas – Philip K. Dick, 2012
Os contos de Philip K. Dick que inspiraram grandes sucessos do cinema.
Cinema e Literatura sempre andaram de mãos dadas.
E quando o assunto é Ficção Científica, nenhum autor contemporâneo foi mais roteirizado do que Philip K. Dick, nem mesmo mestres do gênero como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke.
Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema, que vai muito além de Blade Runner – O Caçador de Andróides, ícone cult dos anos 1980 inspirado em um de seus romances.
A fim de prestar o devido reconhecimento a esse extraordinário autor, Realidades Adaptadas reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a fazer seus filmes.
Um convide à leitura, ao entretenimento e a novas descobertas.
Contém os Contos:
- Lembramos para você a preço de atacado [We Can Remember It for You Wholesale, 1966]
- Segunda Variedade [Second Variety, 1953]
- Impostor [Impostor, 1953]
- O Relatório Minoritário [The Minority Report, 1956]
- O Pagamento [Paycheck, 1953]
- O Homem Dourado (The Golden Man, 1954)
- Equipe de Ajuste [Adjustment Team, 1954]
Título Original | Realidades Adaptadas |
Ano de Publicação da Obra Original | 2012 |
Editora Nacional | Editora Aleph |
Sonhos Elétricos de Philip K. Dick
Philip K. Dick’s Electric Dreams – Philip K. Dick, 2017
Philip K. Dick publicou seus primeiros contos no início dos anos 1950, e neles já se notava a natureza inquietante de toda a sua obra. Ao questionar incessantemente o que está por trás das aparências e o que nos define como seres humanos, Dick sobrepôs realidades, subverteu o tempo, vislumbrou autômatos e mundos extraterrestres enquanto mergulhava a fundo na mente humana.
Dessa perturbadora mistura nasceram textos incríveis e cheios complexidade, que há décadas vêm inspirando o universo do cinema e da TV. Esta edição reúne os dez contos adaptados para a série de TV Electric Dreams, apresentados pelo roteirista de cada um dos episódios. Os textos abordam realidades paralelas e distópicas, a relação entre homens e máquinas além de outras temáticas ao gosto desse mestre da ficção científica. Um reflexo de sua maneira muito pessoal e desconfiada de ver o mundo.
- Peça de Exposição [Exibit Piece, 1954]
- Autofab [Autofac, 1955]
- Humano É [Human Is, 1955]
- Argumento de Venda [Sales Pitch, 1954]
- O Fabricante de Gorros [The Hood Maker, 1955]
- Foster, Você já Morreu [Foster, You’re Dead, 1955]
- A Coisa-Pai [The Father Thing, 1954]
- O Planeta Impossível [The Impossible Planet, 1953]
- O Passageiro Habitual [The Commuter, 1953]
- O Enforcado Desconhecido [The Hanging Stanger, 1953]
Título Original | Philip K. Dick’s Electric Dreams |
Ano de Publicação da Obra Original | 2017 |
Editora Nacional | Editora Aleph |
Relacionado
Newton Uzeda
Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.