Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

28 melhores quadrinhos Cyberpunk!

28 melhores quadrinhos Cyberpunk!

As Melhores HQs Cyberpunk em uma só lista!

Cyberpunk: O Subgênero mais querido da Ficção Científica não só transcende o próprio Scifi, como também a mídia. Você é um fã de Histórias em Quadrinhos e quer sair um pouco do Universo Marvel / DC mas não sabe por onde começar? Gosta de cyberpunk, mas só acha material em inglês e está procurando uma lista fácil onde você pode encontrar os principais quadrinhos cyberpunk em português? Chega de procurar! Aqui estão os melhores Quadrinhos Cyberpunk em português para começar a sua viagem!

Não serão abordados os Mangás Cyberpunk nesta lista. Muitos consideram o Mangá como uma mídia totalmente diferente dos quadrinhos ocidentais, logo eles merecem uma lista exclusiva para eles!

Os Melhores Quadrinhos Cyberpunk

Quadrinhos Cyberpunk em Português!


HQ Cyberpunk
RanXerox

Quadrinho foi publicado no Brasil pela Editora Conrad, em Agosto de 2010

RanXerox

Stefano Tamburini e Tanino Liberatore. Drugstore, 1978–1985

Parte homem, parte da copiadora Xerox, RanXerox é um anti-herói cibernético brutal e protetor de sua namorada Lubna. Publicado pela primeira vez no início dos anos 80 na edição italiana da revista Heavy Metal Magazine, o gibi foi elogiado por seus visuais e humor negro, mas também considerado polêmico por sua representação sexualizada de menores.

*em português


HQ Cyberpunk
Nathan Never

Nathan Never veio para o Brasil pelas Editoras Globo (1991 – 1992), Ediouro (2005) e Mithos (2018).

Nathan Never

Diversos. Sergio Bonelli Editore, Itália – 1991 – Ainda em produção.

Nathan Never é um quadrinho mensal italiano que acompanha um agente da Agenzia Alfa, uma agência corporativa de segurança pública. Nathan Never patrulha a The City, um imponente centro urbano que abriga todas as classes de pessoas, mutantes e robôs. A série é composta em grande parte por histórias episódicas, embora haja enredos recorrentes e uma continuidade geral. Legs Weaver, a primeira parceira de Nathan, estrelou em sua própria história em quadrinhos de mesmo nome, de 1994 a 2005, e graphic novels sobre vários membros da Agenzia Alfa foram publicados bi-anualmente desde 1994.

*Em Português


História em Quadrinhos Cyberpunk
Juiz Dredd – Heavy Metal

Juiz Dredd – Heavy Metal

John Wagner, Alan Grant, John Smith, et al. Mythos, 2017

O universo de Mega-City Um sempre foi marcado por extremos, mas estas narrativas sanguinolentas de loucura e devassidão na megalópole futurista vão muito além. Uma coleção irreverente de histórias hilárias, repletas de sátiras, beijogramas mutantes letais e macacos assassinos controlados por vovós moralmente ultrajadas!

*Em Português


História em Quadrinhos Cyberpunk
Ronin

O quadrinho “Ronin” veio para o Brasil pelas Editoras Abril (1988, 1991 – 1992), Opera Graphic (2003, 2005) e Panini (2016)

Ronin

Frank Miller e Lynn Varley. DC Comics, 1983–1984

Um samurai do século XIII encontra-se 800 anos no futuro, onde ele deve lutar contra um antigo espírito maligno que ele uma vez derrotou. O espírito, Agat, possuiu o chefe da Aquarius Corporation, uma empresa de biocircuitos que quer usar sua tecnologia para armas. Através dos poderes psíquicos de um homem sem limites que trabalha para Aquário, o Ronin é convocado e deve manejar uma espada de sangue que pertenceu a seu mestre para destruir Agat para sempre.

*em Português


História em Quadrinhos Cyberpunk
Hard Boiled

O quadrinho “Hard Boiled” veio para o Brasil como “Hard Boiled: A Queima Roupa” pelas editoras Atitude (1999), Pandora Books (2002) e Devir (2008)

Hard Boiled

Frank Miller e Geof Darrow. Dark Horse, 1990 – 1992

Carl Stelz acha que ele leva uma vida mediana como cobrador de impostos, mas as lembranças de um terrível acidente assombram seus sonhos, enquanto sua família parece estar escondendo algo dele. Não demora muito para ele descobrir a verdade: na verdade, ele é um assassino robótico chamado Nixon, que é um jogador crucial em uma revolução que visa libertar os robôs de sua programação. A série de três edições rendeu a Miller e Darrow um Eisner de Melhor Escritor / Artista em 1991.

*Em Português


Gibi Cyberpunk
Transmetropolitan

O quadrinho “Transmetropolitan” veio para o Brasil pela editora Tudo em Quadrinhos (1999), Brainstore Editora (2003 – 2003) e pela Panini (2010, 2016 e 2019)

Transmetropolitan

Warren Ellis e Darick Robertson. Helix; Vertigo, 1997 – 2002

Entre um público viciado em tecnologia, uma mídia onisciente e vã e líderes corruptos, o mundo foi para o inferno, e a jornalista Spyder Jerusalém sabe disso. Junto com seus dois assistentes, Jerusalém vive sua vida como uma longa lamentação, mergulhando na sujeira futurista circundante, na esperança de expor, ridicularizar e finalmente desmantelar, os poderes constituídos.

*Em Português


quadrinho cyberpunk em português
The Long Tomorrow

The Long Tomorrow

Dan O’Bannon e Moebius. Les Humanoïdes Associés, 1975

Esta curta história de ficção científica apareceu pela primeira vez na revista de quadrinhos Métal Hurlant (Heavy Metal), e segue um detetive por meio de uma típica trama noir ambientada em uma futura metrópole. Apesar de sua brevidade, os quadrinhos foram altamente influentes, particularmente em Blade Runner de Ridley Scott e em Neuromancer de William Gibson, dois trabalhos que são creditados com estruturais para o gênero cyberpunk.

The Long Tomorrow pode ser lida no volume “O Homem é Bom?“, da Coleção Moebius.

*Em Português


Gibi Cyberpunk
100%

O Quadrinho veio para o Brasil pela Editora Opera Gaphica em 2006.

100%

Paul Pope. Vertigo, 2002–2003

Pope recorreu a seus anos trabalhando em uma editora de mangá japonesa para informar esta minissérie de cinco edições composta de três histórias interconectadas. Os enredos giram em torno de seis personagens em um clube de strip-tease de realidade virtual / holográfica em Nova York no ano de 2038. As vidas desses personagens são em grande parte moldadas por seus arredores, como o barman que compra uma arma depois que uma garota local é assassinada, ou o soldado que virou lutador que está voltando do exterior para acertar as coisas com sua velha paixão.

*em português


Quadrinhos Cyberpunk Brasileiros!

Nem só de gringo vive o Cyberpunk! Aqui vão algumas obras de quadrinhos cyberpunk produzidas em terras tupiniquins!

Cyberpunk Brasileiro
Periferia Cyberpunk

Periferia Cyberpunk

Rafael Fernandes et al. Draco, 2018

O avanço tecnológico promete uma sociedade mais evoluída e próspera, mas a realidade é um verdadeiro abismo social que divide miseráveis e alienados sorrindo nas redes sociais. Quanto mais desenvolvidas e difundidas as nossas ferramentas, pior é a qualidade de vida da população. Esqueça todas aquelas distopias em grandes metrópoles do planeta e venha conhecer o sombrio Brasil do amanhã em Periferia Cyberpunk .


Cyberpunk Brasileiro
Cangaço Overdrive

Cangaço Overdrive

Zé Wellington e Walter Geovani, et al. Draco, 2018

Em um futuro possível, o Ceará enfrenta sua maior seca em séculos. Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais, este é o cenário árido onde um lendário cangaceiro e um impiedoso coronel são reanimados para continuar a peleja que deixaram no passado.


Quadrinhos Cyberpunk ainda sem tradução para o Português.

Scifi Comics
2020 Visions

O quadrinho veio para o Brasil como “Visões de 2020“, e foi publicado pela Editora Abril em 1997.

2020 Visions

Jamie Delano, Frank Quitely, Warren Pleacem, James Romburger e Steve Pugh. Vertigo, 1997–1998

O autor britânico Delano aborda o consumismo desenfreado e a desigualdade com quatro histórias frouxamente conectadas que ocorrem em uma América hipotética em 2020. Até então, a depravação do país atingiu todos os níveis da sociedade, que Delano e tripulação satirizam com quatro histórias (cada uma desenhada por um artista diferente que emprestam de gêneros como crime, terror, western e romance.

*No momento só existe para compra em Inglês ou em sebos e lojas especializadas em quadrinhos antigos.


Scifi Comics
Elephantman #1

Infelizmente este quadrinho nunca veio para o Brasil, mas é certamente uma série que vale a pena ser lida.

Elephantmen

Richard Starkings et al. Image, 2006 – Ainda em produção.

Um spinoff da série Hip Flask, Elephantmen ocorre duzentos anos no futuro e segue a vida de um punhado de híbridos de humanos e animais. Originalmente criados para a guerra, os híbridos agora levam vidas normais, como os agentes de informação Hip Flask (um hipopótamo) e Ebony Hide (um elefante), e o magnata dos negócios Obadiah Horn (um rinoceronte). Devido à sua concepção controversa e passado de guerra, os híbridos frequentemente acham difícil assimilar a sociedade e seus passados inevitáveis.

*No momento só existe para compra em Inglês ou em sebos e lojas especializadas em quadrinhos antigos.


Scifi Comics
Neuromancer

Infelizmente este quadrinho nunca foi lançado no Brasil.

Neuromancer: The Graphic Novel

William Gibson, Tom De Haven, e Bruce Alan Jensen. Epic Comics, 1989

A adaptação em quadrinhos do romance inovador de Gibson, que colocou o cyberpunk no mapa. Depois que uma condição o impossibilita de acessar o ciberespaço, Case, um hacker desempregado e viciado em drogas, é contratado por um patrono misterioso que promete curá-lo. Eles também contam com Molly Millions, uma “razorgirl” com extensas modificações corporais, que os ajuda a assumir sindicatos corporativos entrincheirados, bem como uma poderosa inteligência de artigos. O comic cobriu apenas os dois primeiros capítulos do livro antes de, infelizmente, ser descontinuado.

<center>//ws-na.amazon-adsystem.com/widgets/q?ServiceVersion=20070822&OneJS=1&Operation=GetAdHtml&MarketPlace=BR&source=ss&ref=as_ss_li_til&ad_type=product_link&tracking_id=newtonu04-20&language=pt_BR&marketplace=amazon&region=BR&placement=0871355744&asins=0871355744&linkId=9c60383b0230a36bc0d03d5c9261c7c6&show_border=true&link_opens_in_new_window=true</center>

*Em Inglês


Quadrinhos Ficção Científica
The Nikopol Trilogy

The Nikopol Trilogy

Enki Bilal. Humanoids, 1980–1992

Uma coleção de três histórias vagamente relacionadas que acontecem em uma futura Paris depois que o mundo sofreu duas recentes guerras nucleares. No primeiro, um homem chamado Nikopol é revivido depois de 30 anos apenas para ser possuído pelo deus egípcio Horus, que aspira a derrubar o governo ditatorial. Na segunda, uma repórter de cabelo azul é pega no esquema de Nikopol e Hórus, enquanto também foge de memórias de seu passado assassino. E finalmente, o filho de Nikopol viaja para o coração da África saariana para investigar uma anomalia climática. A trilogia foi adaptada em um filme em 2004 e um videogame em 2008.

*Em Inglês


Quadrinhos Ficção Científica
Nomad

Nomad

Morvan, Sylvain Savoia, e Philippe Buchet. Glenat, 1994–2000

Um dos ativos mais bem guardados do Serviço Secreto dos EUA é o NOMAD, um jovem que pode se infiltrar em qualquer sistema de computação com sua mente. Em uma tarefa, o NOMAD descobre que ele é realmente um membro do povo Tuareg na África do Saara, e faz uma pausa para sua terra natal. Tudo o que ele quer é uma vida livre, mas seus captores não deixarão sua arma secreta tão facilmente.


Quadrinhos Ficção Científica
Zaya

Quadrinho não publicado no Brasil.

Zaya

J.D. Morvan e Huang-Jia Wei. Magnetic Press, 2014

Zaya, uma ex-agente secreta que desfruta da vida como artista e mãe, é forçada a sair da aposentadoria quando um monstro bioquímico começa a atacar, sem querer, outros agentes por toda a galáxia. Depois de neutralizar a ameaça, Zaya se encontra em um universo paralelo onde ela não existe, e sua busca para chegar em casa aborda questões sobre quem e o que ela realmente é.



Quadrinhos Ficção Científica
Do Androids Dream of Electric Sheep?

Infelizmente o quadrinho nunca foi editado no Brasil.

Do Androids Dream of Electric Sheep?

Philip K. Dick, Tony Parker. Boom! Studios, 2009–2011

A inédita sci-fi noir de Dick, a inspiração para o filme Blade Runner, é adaptada em uma história em quadrinhos experimental que inclui todo o texto real do romance. Rick Deckard, um Detetive Particular de San Francisco ou “Blade Runner“, é encarregado de caçar um grupo de andróides altamente avançados que escaparam de sua colônia fora do mundo e estão à solta. Como ele derruba cada um, embora aspectos de sua própria identidade entrem em questão.

*Em Inglês


Quadrinhos Ficção Científica
The Matrix Comics

Infelizmente o quadrinho nunca foi editado no Brasil.

The Matrix Comics

The Wachowskis et al. Burlyman Entertainment, 1999–2004

Em conjunto com The Matrix, os Wachowskis desenvolveram o mundo de sua saga de ficção científica com uma série de curtas que originalmente apareceram on-line e depois foram coletadas em dois volumes. As histórias servem para preencher algumas das histórias de fundo dos filmes, bem como explorar personagens e conceitos tangenciais, como as pessoas que aproveitam a matriz para obter ganhos pessoais. Entre os colaboradores estão Neil Gaiman, Bill Sienkiewicz, Geof Darrow, Peter Bagge, David Latham, Paul Chadwick e Dave Gibbons.

*Em Inglês


Quadrinhos Ficção Científica
Teddy Bear

Infelizmente o quadrinho nunca foi editado no Brasil

Teddy Bear

Gess. Zenda, 1992–2010

No futuro, a Terra ficou tão poluída que os seres humanos vivem em cúpulas gigantes e subsistem principalmente de plâncton. Dentro de uma cidade, um urso de pelúcia de aparência comum é a única pista em uma série de crimes, colapsos mentais e mortes. A policial depreciva e drogada Dolores Closer tenta desvendar o caso, que ela percebe ser mais profunda do que poderia ter previsto.


Quadrinhos Cyberpunk
Shatter

Shatter

Peter B. Gills e Mike Saenz. First Comics, 1985–1988

No Futuro um policial descobre um esquema de uma empresa de mídia global envolvendo a coleta de cérebros humanos e decide se juntar a uma força de resistência subterrânea para derrubar a empresa. Coincidentemente, ele também possui um “cérebro de ouro“, que é inestimável para a empresa. Este quadrinho é notável por ser o primeiro comic desenhado inteiramente em um computador, especificamente um Apple Macintosh de primeira geração.

*Em Inglês


Quadrinhos Cyberpunk

Old City Blues

Giannis Milonogiannis. Archaia, 2011

Em 2048, Solano, um oficial da Polícia Especial em Nova Atenas, tenta resolver a morte misteriosa do CEO de um conglomerado de tecnologia. Inicialmente, a morte parece normal, se de alto nível, até que Solano começa a farejar um encobrimento. A investigação se desenrola em meio a um conflito entre a Terra e sua colônia lunar, incluindo separatistas e guerrilheiros. A história em quadrinhos originalmente apareceu online, mas mais tarde foi publicada em impressão pela Archaia. Um segundo volume foi lançado em 2013.


Quadrinhos Cyberpunk

Hacker

Alexandre Eremine. Joker, 2008–2014

Em 2046, os implantes neurais ligam as pessoas à internet através de cabos físicos. Eventualmente, os implantes sem fio são desenvolvidos, permitindo acesso constante à web para as massas, mas também um monopólio em suas mentes para a Megasoft, uma grande empresa de tecnologia. Simultaneamente, grandes torres sinistras estão sendo erguidas em Paris e supostamente fazem parte de uma nova iniciativa de energia. Um jovem hacker é contratado para destruir dados associados a um político assassinado, mas ele inadvertidamente descobre mais do que esperava.


Quadrinhos Cyberpunk
Accelerate

Accelerate

Richard Kadrey e The Pander Bros. Image Comics, 2000

Em uma Los Angeles do futuro, as pessoas se organizam em tribos que correspondem principalmente a estratos sociais. No último degrau está Marne e seus heterogêneos amigos, que compõem uma das várias tribos de baixo nível que estão sendo caçadas pela polícia. Embora a polícia seja toda-poderosa, Marne nivela o campo de jogo com uma droga chamada “Acelerar”.

*Em Inglês


Quadrinhos Cyberpunk
Channel Zero

Channel Zero

Brian Wood. Image Comics, 1998

Jennie 2.5, uma artista performática / hacker sediada em Nova York, começa a sequestrar estações de televisão, instando os telespectadores a se levantarem e tomarem medidas contra a injustiça e a autoridade descontrolada. A estréia de Wood combinou histórias em quadrinhos, design e ativismo de maneiras surpreendentemente recentes quando foi publicado na década de 1990, com muitos motivos e ideias que estavam à frente de seu tempo. Uma sequência, Channel Zero: Jennie One, ilustrada por Becky Cloonan, foi lançada em 2003.

*Em Inglês


Quadrinhos Cyberpunk
Fluorescent Black

Fluorescent Black

M.F. Wilson e Nathan Fox. Heavy Metal Magazine, 2008 – ainda em produção.

Em 2085, os avanços da genética dividiram a sociedade em dois grupos: “superiores” – aqueles que podem se dar ao luxo de criar a imperfeição – e “inferiores” – qualquer outra pessoa. Em Cingapura e na Península da Malásia, uma gangue inferior e seu líder, Max, são contratados por uma empresa de biotecnologia para atacar uma empresa rival. No processo do ataque, no entanto, eles acabam sequestrando um clone altamente avançado que vale mais do que eles poderiam imaginar.


Quadrinhos Cyberpunk
Heavy Liquid

Heavy Liquid

Paul Pope. Vertigo, 1999–2000

S, um detetive da cidade de Nova York, recebe uma amostra de “líquido pesado“, uma substância rara que pode ser usada como explosivo ou, como S descobre, uma droga que altera a mente. Mas tendo roubado a amostra, S se vê na mira de algumas pessoas muito perigosas. Nesse meio tempo, um enigmático benfeitor manda S para rastrear um famoso escultor em Paris, que por acaso é o ex de S (em Inglês: S´s ex), para que ela possa fazer uma escultura inteiramente de um líquido pesado.

*Em Inglês


Quadrinhos Cyberpunk
Tokyo Ghost

Tokyo Ghost

Rick Remender e Sean Murphy. Image Comics, 2015–2016

Em 2089, Los Angeles, uma cidade repleta de telas com conteúdos intermináveis, dois policiais, um espírito livre que se diverte em sua liberdade da tecnologia e seu parceiro, um louco fervoroso que é consumido por ela, estão perseguindo um traficante, um trabalho que leva eles até Tóquio, o único lugar na Terra não ultrapassado pela tecnologia.

*Em Inglês


Quadrinhos Cyberpunk
The Surrogates

The Surrogates

Robert Venditti e Brett Weldele. Top Shelf, 2005–2006, 2009

Em 2054, toda a interação física é realizada por humanóides artificiais de controle remoto, conhecidos como “substitutos“. Depois que vários substitutos são misteriosamente destruídos, um tenente da polícia começa a caçada ao agressor. Ele logo descobre que o suspeito (conhecido como “Steeplejack“) está disposto a livrar o mundo dos substitutos devido ao uso superficial que a sociedade faz deles. Um prequel, The Surrogates: Flesh and Bone, e uma adaptação cinematográfica foram lançadas em 2009.

*Em Inglês

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?