Y: O Último Homem – Série de TV estreará em 2020!
Depois de encomendar um piloto no ano passado, a FX finalmente aprovou a adaptação de “Y“, a adaptação televisiva da divertida, sombria e emocionante série de quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Em 2002-2007, a série da Vertigo Comics seguiu Yorick Brown, o último homem sobrevivente na Terra após uma praga que destruiu todos os organismos com um cromossomo Y (além de seu amigo macaco Ampersand), e as mulheres sobreviventes o perseguiram por uma dúzia de diferentes razões relacionadas à sobrevivência da raça humana.
Michael Green (Deuses Americanos, Logan, Blade Runner 2049) e Aïda Mashaka Croal (Luke Cage) servirão como showrunners e produtores executivos; Vaughan também atuará como produtor-executivo , ajudando a desenvolver a adaptação de um meio serializado para outro. A série foi anunciada na turnê de inverno da Television Critics Association hoje, com a notícia de que a série deve estrear na FX em 2020.
Green twittou a primeira imagem da série:
DOES ANYONE HAVE A MONKEY?? NEED ONE ASAP!#Y@mashaka74 @melinamatsoukas @BarryKeoghan pic.twitter.com/3hN8EWXwwv
— Michael Green (@andmichaelgreen) 4 de fevereiro de 2019
Esse é Barry Keoghan como Yorick, presumivelmente do piloto dirigido por Melina Matsoukas. A série também é estrelada por Diane Lane, Lashana Lynch, Imogen Poots e Amber Tamblyn.
“Y: The Last Man é uma grande conquista entre histórias em quadrinhos e é recompensador trabalhar com essa excelente equipe”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX, no anúncio oficial.
“Michael Green e Aïda Mashaka Croal fizeram uma parceria com Nina Jacobson e Brad Simpson para oferecer uma nova expressão impressionante desta história fascinante e oportuna. Melina Matsoukas, que dirigiu o piloto, fez um trabalho incrível, dando vida a Diane Lane e a este elenco estelar.
A exploração de Brian e Pia de um mundo sem homens é uma das favoritas por sua profundidade, seu humor, suas percepções e seu macaco“, disseram Croal e Green em um comunicado conjunto. “Adaptado hoje nos oferece um espelho rachado para olhar para o nosso próprio mundo muito rachado. Agradecemos a eles por sua confiança – agradecemos a FX por seu apoio – e agradecemos aos deuses por nos deixar trabalhar com esse incrível grupo de atores.”
A série de TV está em desenvolvimento desde o final de 2015, a última atualização foi há mais de um ano. O piloto em si também passou por muitas iterações, como foi apontado no passado, a eleição presidencial de 2016 forçou Green a “reavaliar a situação”, ele disse em uma entrevista no ano passado, explicando que “se tornou uma criatura diferente, tornou-se um protesto violento. Não poderia ser político, e eu tive que abraçá-lo, e eu tive que encontrar o meu caminho, e eu tive que encontrar uma maneira de canalizar o meu próprio desânimo, desapontamento e raiva, enquanto ainda mantinha o que é”.
Temos que esperar mais um ano, mas é muito empolgante saber que Y está oficialmente chegando às telas de TV. Quais personagens e quais momentos da série são indispensáveis para a adaptação dos seus sonhos?